Acadêmicos apresentam trabalhos na Jornada de Farmácia

Grande parte dos 20 trabalhos que estiveram expostos no Espaço Cultural da UNIGRAN trata de pesquisas sobre qualidade da água.
Os estudantes do ID_CURSO de Farmácia tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos científicos na UNIGRAN, semana passada, durante a “VI Jornada Acadêmica de Farmácia”. A exposição foi feita em formato de banner, com vinte trabalhos selecionados. A jornada abriu esse espaço para os alunos disponibilizarem suas pesquisas para os demais acadêmicos. O público do evento pôde conferir os estudos feitos no Pátio da UNIGRAN e ainda as apresentações orais no Anfiteatro. Os professores André Müller, Flávia Regina Garbinato, Marcelo Silva e Vanderlei Onofre Schmitz fizeram avaliação dos trabalhos científicos e selecionaram alunos para apresentarem suas experiências. A escolha foi feita através de análise dos resumos dos artigos e exposição oral dos acadêmicos durante a seletiva. Para o professor Vanderlei Onofre Schmitz a iniciativa é uma oportunidade aos acadêmicos. “Estimula o aluno a publicar, demonstrar os seus dados, suas pesquisas, também ajuda o aluno a ter essa capacidade de expressar os seus conhecimentos”, disse o professor Vanderlei. Para o professor a grande procura de apresentação comprova o comprometimento dos estudantes com o ID_CURSO superior. “Além de se preocuparem com os estudos, eles também se preocupam com a pesquisa, desenvolvimento de novos conhecimentos o ID_CURSO forma então, ensino, pesquisa e extensão”, finalizou. (MC)