Acadêmicos da UNIGRAN comemoram Dia do Enfermeiro

Em evento realizado na semana passada, coordenadora de Enfermagem falou sobre qualidade de formação e mercado de trabalho.
Mesmo os mais experientes na profissão aprendem muito em um ID_CURSO superior, e acabam desempenhando seu trabalho com maior eficiência. Em encontro comemorativo ao Dia do Enfermeiro, 12 de Maio, acadêmicos de Enfermagem da UNIGRAN com mais de dez anos de atuação contaram como a experiência na faculdade melhorou suas vidas e suas carreiras. Os professores apresentaram palestras, cantaram e deram depoimentos pessoais sobre a paixão e a dedicação à profissão, reforçando a importância de se manter atualizado e estudar sempre. “A gente se propôs a fazer algo diferente e motivacional, com foco na amizade, no espírito de equipe”, disse a professora Érica Kanetta Ferri. A coordenadora do ID_CURSO de Enfermagem da UNIGRAN falou que os acadêmicos tem que ter presente o que é trabalhar visando a objetivos comuns. O principal deles, segundo a professora Érika, e a qualificação profissional em níveis de excelência, o que o ID_CURSO vem obtendo graças a esse comprometimento. Os resultados já são visíveis. Em cinco anos e meio, o ID_CURSO já provocou mudanças no cenário, tanto local quanto regional. Os egressos de duas turmas estão ocupando cargos de coordenação e gerências hospitalares, supervisão de unidades de saúde, chefias de setor e realizando suas funções com um trabalho que faz a diferença. “Quando a gente coloca as pessoas no mercado de trabalho é que a gente vê o resultado do nosso trabalho docente e a gente quis mostrar para eles o quanto é importante uma formação de boa qualidade, e é isso que a gentes está buscando aqui, qualidade, excelência, e todo mundo tem que estar envolvido nesse processo”, disse a professora. (JR)