Palestra na UNIGRAN comemora Dia do Educador Infantil

Coordenadora de Pedagogia, professora Márcia Rita, convida professores e acadêmicos para o evento desta quarta-feira, a partir das 19h.
A Coordenação do ID_CURSO de Pedagogia da UNIGRAN, em parceria com a Omep-Dourados (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar), comemora o Dia do Educador Infantil, 20 de Maio, com atrações artístico-culturais e a palestra “Infância – condição de ser criança”, marcadas para a noite desta quarta-feira. A conferencista convidada é a doutora em Educação, Ângela Maria Costa, professora da UFMS e coordenadora do Núcleo Regional da Aliança pela Infância de Mato Grosso do Sul. A organização, que é de origem inglesa, dedica-se à busca de soluções para os diversos problemas que afligem a infância. Segundo a coordenadora de Pedagogia da UNIGRAN, professora Márcia Rita Trindade Leite Malheiros, como cientista da educação, “o pedagogo se dedica à construção do conhecimento e sua presença se faz importante em todos os espaços em que se trabalha com a educação”, disse. O tema “construção” estará também na parte cultural do evento, em uma instalação de arte que os acadêmicos de Artes Visuais estão preparando. A participação de acadêmicos de outras instituições é aberta, mediante inscrição. O telefone da Coordenação de Pedagogia é 3411-4117. O Dia do Educador Infantil foi instituído pela OMEP de Dourados e é comemorado desde 2004, com palestras, seminários e atividades de congraçamento. (JR)