UNIGRAN tem presença destacada na 45ª Expoagro

Murilo Zauith e a atriz Regina Duarte defenderam produtores, na cerimônia de abertura da Expoagro. Estande da UNIGRAN estará ao público, até domingo.
Participação nas palestras técnicas e simpósios de Agronomia, Veterinária e Agronegócios e nas mostras de tecnologia da Expodinâmica, apoio à realização da feira, através do Plantão Veterinário e vistoria dos animais que chegam para os leilões. Os acadêmicos e professores da UNIGRAN estão marcando importante presença na 45ª Expoagro também na área de entretenimento, promovendo shows de cantores regionais, nas Casas da Agronomia e da Medicina Veterinária e na Casa do Administrador, que se tornaram pontos de encontro da comunidade universitária de Dourados. A UNIGRAN está ainda com um estande na “ExpoShopping”, o espaço organizado pela Associação Comercial e Industrial, durante a exposição. Abertura O presidente de honra da UNIGRAN, Murilo Zauith, vice-governador de Mato Grosso do Sul, foi uma das autoridades presentes, na abertura da 45ª Expoagro, no sábado, 16. Ele destacou o evento como o mais importante do município, porque representa a força produtiva que impulsiona o crescimento da região. Zauith valorizou os empresários do agronegócio e disse que os produtores necessitam de apoio para atravessar a crise e para se defenderem das ameaças de desapropriação que vem sofrendo. “O produtor rural não pode se sentir sozinho nesta luta, a classe política tem que abraçar essa defesa”, disse o vice-governador, reforçando o apoio Governo do Estado ao produtor. A solenidade de abertura da 45ª Expoagro foi organizada no salão de eventos do Sindicato o Rural de Dourados. A cerimônia foi abrilhantada pela atriz Regina Duarte, que é criadora de gado de elite. Segundo matéria do jornal Diário MS, ela também lamentou a insegurança vivida pelo produtor rural. “Tentam ameaçar e o produtor não tem aparo jurídico, isso tira a paz do homem que faz o país crescer”, disse a atriz. O presidente do Sindicato Rural, Marisvaldo Zeuli, disID_CURSOu no mesmo tom, destacando que um terço do superávit brasileiro e um terço dos empregos são gerados pelo agronegócio. Os Ginasloucos, atletas-acrobatas da UNIGRAN, se apresentam na feira, dia 21, na abertura das competições de rodeio. A Exposição Agropecuária e Industrial de Dourados termina no dia 24. (JR)