Eleita a Associação sul-mato-grossense de Biomedicina.

Presidente Laura Ravagnani, vice Wesley Sousa Borges, e tesoureira Juliana Bento foram eleitos em assembléia realizada na UNIGRAN.
Foram eleitos na noite desta quinta-feira, na UNIGRAN, os representantes da Associação Sul-Mato-Grossense de Biomedicina (ASMB). Tomam posse no biênio 2009-2010, Laura de Faria Ravagnani (presidente), Wesley Sousa Borges (vice-presidente) e Juliana Bento de Andrade (tesoureira). No conselho técnico-científico foram designados Fábio do Carmo Luciano e Valdelice Burgos. Esta é a primeira diretoria da Associação, que foi criada para fortalecer a categoria e promover seminários e ID_CURSOs nas diferentes áreas de atuação do biomédico. Participaram da votação, chapa única, profissionais e acadêmicos de Biomedicina da UNIGRAN. A presidente eleita explica que a Biomedicina ocupa um espaço cada vez maior em diferentes áreas da saúde, com destaque na pesquisa, docência, serviços de diagnósticos, entre outros, voltados à promoção da qualidade de vida da população. Com o avanço tecnológico e o surgimento de novas pesquisas, ela afirma ser importante unir a categoria para debater os desafios da profissão. A diretoria é formada por profissionais e docentes de Dourados e Campo Grande. Laura de Faria e Juliana Bento são egressas da UNIGRAN. Wesley Borges é professor da instituição e Valdelice Burgos, coordenadora do ID_CURSO de Biomedicina. Fábio do Carmo é profissional da capital do Estado. O próximo passo da Associação é criar a sede regional, em Dourados. (FV)