XV OLIGRAN começa hoje, com shows para todos os públicos

Apresentações de alunos da Escolinha de Ginástica Olímpica e de acadêmicos são destaques da cerimônia de abertura dos jogos.
O ID_CURSO de Educação Física abre a XV OLIGRAN, nesta noite, com uma programação artística pensada para todos os públicos. Os jogos envolvem acadêmicos dos ID_CURSOs da UNIGRAN, mas são atrações para toda a comunidade douradense. A entrada é franca já nos shows de abertura de hoje, assim como nas competições de atletismo, natação, judô, vôlei, basquete, futebol, handebol e tênis que acontecerão durante uma semana. Para a abertura, além das solenidades de juramento do atleta e da pira olímpica, o pública poderá apreciar um novo show dos Ginasloucos, apresentações dos atletas-mirins, da Escolinha de Ginástica Olímpica da UNIGRAN, e as coreografias preparadas pelos acadêmicos de Educação Física. Ao todo, serão cinco performances de grupos, nos estilos balé moderno, dança circular, dança indiana e o ragga Jam, o street dance africano com jinga latina. O conID_CURSO “Garoto e Garota OLIGRAN” encerra a atrações, com o desfile de vinte concorrentes que passaram pela seletiva realizada no dia 29 de abril. Desta vez, as candidatas e candidatos vão ter direito a produção visual, com apoio de patrocinadores de roupas, e atenção da Clínica de Estética da UNIGRAN. O início das solenidades será às 19h. A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora oficial da OLIGRAN. (JR)