Revista InterLetras faz lançamento amanhã, na UNIGRAN.

Professora Maria Leda Pinto ilustra o lançamento com palestra sobre lingüística e literatura em relação interdisciplinar.
A Revista InterLetras, publicação científica do ID_CURSO de Letras da UNIGRAN, lança sua nona edição, nesta quinta-feira, 7, com uma palestra da professora Maria Leda Ponto,convidada da UEMS. Com os temas “A identidade, a diferença e o hibridismo na arte contemporânea” e “Relações linguísticas e literárias: tramas necessárias”, o evento inicia às 19h20 no estúdio de TV Digital do ID_CURSO Comunicação. Neste ano, a InterLetras ingressou na lista da Qualis, que traz periódicos selecionados de acordo com critérios de qualidade dos artigos científicos e dos veículos. Para a editora da revista e coordenadora do ID_CURSO de Letras da UNIGRAN, professora Nara Sgarbi, depois da qualificação a procura para publicações na revista tem aumentado. Segundo a professora Nara a lista demonstra a qualidade da Revista eletrônica e acrescenta valoração ao conteúdo publicado. “Os pesquisadores, os estudantes que necessitam publicar, também buscam publicar não apenas pelo ato de publicar, mas eles querem ter uma referência”, disse ela. Durante o lançamento, a professora Maria Leda Pinto falará sobre o tema “Relações linguísticas e literárias: tramas necessárias”. A professora Nara adianta que a literatura e a linguística são áreas específicas, mas não necessariamente isoladas entre si. Utilizadas de forma interdisciplinar, são grande importância em qualquer estudo lingüístico. “A professora Maria Leda vai abordar na palestra como é possível unir a linguística e a literatura pensando em complementaridade. Metodologicamente a linguística e a literatura tem o seu campo de teoria, mas em sala de aula ela vai explicar como isso vai ocorrer”, falou a professora Nara. As inscrições para participação no lançamento da Revista InterLetras podem ser feitas no Bloco III da UNIGRAN com a secretária Maria Bryk, a tarde e a noite e são abertas ao público. O custo é de cinco reais, para despesas do certificado, que garante 6 DATA_HORAs extracurriculares. As vagas são limitadas. Décima edição A partir de junho a Revista InterLetras começa a receber artigos para a próxima edição que é lançada no segundo semestre do ano. O tema para a décima edição da InterLetras será “Releituras linguísticas e literárias em tempo de século XXI”. Segundo a professora Nara pesquisadores já buscam a temática para desenvolvimento dos artigos. “Percebemos que não somos nós que estamos valorando a revista, não é a Unigran apenas, a revista começa a aparecer como uma revista de qualidade no mundo acadêmico/científico”, finalizou a professora. (MC)