Alunos e familiares elogiam infra-estrutura da Clínica Odontológica da UNIGRAN.

Com o descerramento da fita inaugural, também a comunidade terá acesso aos avançados reID_CURSOs disponibilizados pela clínica da UNIGRAN.
Após o descerramento da fita inaugural da Clínica de Odontologia da UNIGRAN, nesta segunda-feira à noite, profissionais da Odontologia e demais área da saúde, acadêmicos e seus familiares, foram convidados pela reitora da Rosa Maria D’Amato De Déa e pelo presidente de honra da instituição, Murilo Zauith, a conhecerem essa moderna instalação. Com 1.025 metros quadrados, o complexo odontológico tem 45 consultórios, organizados em duas clínicas, com avançados aparelhos de diagnóstico, cirurgias e restauração. “Antes de prestar vestibular na UNIGRAN, visitei clínicas de diferentes universidades do país e nenhuma delas era dotada de consultórios modernos, como os daqui [e] ao ingressar no ID_CURSO, acreditei que a UNIGRAN iria oferecer aos acadêmicos e professores um complexo odontológico de ponta”, declarou Laurence Ferro, acadêmico do 3º semestre. Muitas instituições implantam as clínicas no sétimo semestre dos ID_CURSOs. A UNIGRAN está entregando as instalações no quinto semestre. “Nós acadêmicos não temos apenas clínica com moderna infraestrutura. O interessante é que somos capacitados a uma formação humanística, sempre em contato com a comunidade, conhecendo de perto seus anseios e as dificuldades encontradas por elas na área da saúde”, ressaltou Laurence, referindo-se aos projetos de extensão desenvolvidos pelos acadêmicos do primeiro e segundo ano, antes de iniciar aulas práticas. Visitantes que conheceram as instalações da clínica se impressionaram com os ambientes. No hall de entrada, pacientes tem ampla sala de espera com TV, modelo LCD, de 42 polegadas, para aguardar o atendimento. Na clínica, modernos equipamentos de dentística estão ao alcance dos professores e acadêmicos para oferecer excelência em atendimento. “A clínica é completa. Temos os mais modernos equipamentos do país para atender à comunidade. Posso assegurar que todos os acadêmicos do 5º semestre que vão iniciar o atendimento ao público estão capacitados. Digo isso porque fomos preparados na teoria, com muita pesquisa acadêmica, no laboratório de dentística, utilizando manequins, e na prática, por meio de projetos de extensão com a clínica móvel, onde fizemos restauração de dentes, acompanhados dos professores, em comunidades menos assistidas em saúde bucal de Dourados”, afirma a acadêmica Luciana Almirão. Ela levou a mãe, Sônia Almirão, para conhecer o complexo odontológico. “Vejo que a minha filha está feliz, pois sei que ela está na profissão certa. Com professores titulados e qualificados e laboratórios com modernas instalações, acredito que ela será uma grande profissional”, disse a mãe orgulhosa do futuro da filha. “Sei que a Luciana está no caminho certo e dou total apoio”, reiterou a mãe. Quem também prestigiou a inauguração da clínica e conheceu de perto o compromisso social da UNIGRAN com a comunidade foi o médico Zelik Dajber, responsável pela coordenação técnica estadual da Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Em março, a UNIGRAN firmou parceria com a Funasa, para participar de ações de saúde e pesquisa, na Reserva Indígena de Dourados, com atividades de saúde bucal e prevenção de doenças. “A clínica é um avanço e conquista da sociedade douradense”, disse o médico. Várias autoridades participaram da solenidade de inauguração da Clínica, entre elas, o presidente e o vice-presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Miguel Álvaro Nobre e Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o presidente do Conselho Regional da categoria em Mato Grosso do Sul, Silvano da Silva Silvestre, e do delegado do CRO-MS, Fernando Lamers, o secretário de saúde de Dourados, Sandro Barbara, e a presidente regional da Associação Brasileira de Odontologia, Márcia Regina Lopes. (FV)