Alunos ensaiam apresentações artísticas que abrirão a OLIGRAN.

Coreografias são criadas pelos acadêmicos de Educação Física da UNIGRAN em conjunto com os professores
A abertura da XV OLIGRAN, na sexta-feira à noite, vai contar com grandes apresentações artísticas e culturais dos acadêmicos de Educação Física. Em ritmo de festa, as delegações dos ID_CURSOs da UNIGRAN entram em quadra para apresentar os atletas que vão estar caracterizados de acordo com cada área profissional. A partir daí inicia-se a festa, com apresentação de cinco coreografias personalizadas do balé moderno, dança circular, dança indiana e o ragga jam (street dance africano com jinga latina). Quem também vai oferecer belo espetáculo à platéia será os Ginaloucos, grupo de basquete acrobático formado por acadêmicos e professores de Educação Física da UNIGRAN. A escolinha de ginástica artística da instituição mostrará diferentes acrobacias, todas elas encenadas por crianças da comunidade douradense. A alegria e o glamour da OLIGRAN também será garantida por técnicas circenses. Acadêmicos estarão trajados de palhaços, apresentando malabares. A coordenadora das apresentações artísticas, professora Zélia Parizotto, diz que muita pesquisa foi realizada para a construção de cada encenação. “São quase três meses de esforço e dedicação na escolha das músicas, danças e do ensaio dos acadêmicos”, explica. Ela conta com o auxílio de alunas de Educação Física e de colaboradores. A dança circular, por exemplo, é organizada pela acadêmica Vlades Carbonari. “Vamos executar pout-pourri de danças francesa, romana e contemporânea, com música israelense”, comenta Vlades, informando que a apresentação representa a união de povos na dança e na música. A acadêmica Mariana Gimenes preparou o balé moderno. Junto aos colegas de sala de aula ela promete apresentar um belo espetáculo. Movimento afro e reggae em diferentes coreografias, sem perder a autenticidade e essência da dança, serão embalados pelo ragga jam, modalidade de street dance. O espetáculo é dirigido pela acadêmica Giselle Mariano. Márcia Yasmine, egressa do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN, vai apresentar o bollywoody, dança estilizada, que combina os ritmos árabe e indiano. De 8 a 16 de maio a UNIGRAN oferece ao público douradense um grande espetáculo de música, dança e desfile de beleza. Os jogos acontecem entre os ID_CURSOs da UNIGRAN, mas a diversão é para toda a comunidade que poderá assistir a tudo de perto. Na abertura do evento haverá o desfile do Garoto e Garota UNIGRAN. Nos demais dias acontecerá os jogos nas modalidades atletismo, basquetebol, futebol de salão e suíço, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol, xadrez, tênis, natação e cabo de guerra. (FV)