UNIGRAN é co-realizadora do 4º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Congresso acontece no campus da UFGD, até 30 de abril
A UNIGRAN participa do 4º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), como um dos cinco principais parceiros do evento, que será aberto nesta segunda-feira, às 19h, na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O tema do Congresso são as “Tecnologias Sociais e Inclusão: Caminhos para a Extensão Universitária", e a programação vai até o dia 30, no campus da UFGD. A agenda do evento traz mais de cinqüenta mesas redondas, mini-ID_CURSOs, oficinas, sessões de comunicações orais, palestras e outras atividades, como a exposição sobre experiências de excelência de Extensão Rural, da Secretaria de Agricultura Familiar/ MDA, a Feira de Economia Solidária e a Tenda Paulo Freire, onde a UNIGRAN mostrará o projeto “Educação em Odontologia Popular, realizado no ano passado. A instituição terá ainda as participações destacadas da pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, que coordenará a mesa de debates “Educação de Jovens e Adultos – o papel da extensão universitária”, na quarta-feira de manhã, às 8h; e do professor Valdir da Costa Pereira, um dos ministrantes do miniID_CURSO “Posturas Profissionais e Pessoais para Inserção no Mercado de Trabalho, no mesmo dia, às 13h. Conheça a programação completa do 4º CBEU, no site www.cbeu.ufgd.edu.br/programacao.php. As Universidades Federal e Estadual de Mato Grosso do Sul e Católica Dom Bosco são outros três co-realizadores do Congresso que já tem mais de três mil inscritos de todo o Brasil. A UNIGRAN terá uma tenda de visitação ao público, com vídeos e impressos sobre os ID_CURSOs e projetos de extensão que desenvolve há 30 anos. (JR)