Acadêmicos de Agronomia tem aula sobre processamento de vegetais.

Alunos aprenderam técnicas que prolongam a vida útil dos vegetais para consumo, em evento da Semana Integrada da UNIGRAN.
Em evento preparatório para a Semana Integrada de Ciências Exatas e da Terra, os alunos de Agronomia da UNIGRAN participaram de um projeto de extensão sobre processamento de alimentos, nesta quarta-feira. O mini-ID_CURSO é complemento da disciplina “Tecnologia e Processamento de Alimentos”, ministrada pela professora Ayd Oshiro. Os acadêmicos produziram uma simples salada. Mas fazendo cortes nos vegetais, eles puderam observar a estrutura da planta e, ainda, o processo de deterioração do alimento, que em vegetais é bastante rápido, segundo a professora Ayd. Ela reforça que é importante o acadêmico de Agronomia conhecer também como é feito o consumo dos vegetais, e não só como produzi-los. Os participantes aprenderam ainda a higienizar e conservar melhor os alimentos. “É importante conhecer e exercitar novas técnicas, entender como se prolonga a vida útil do alimento”, disse a professora. As saladas produzidas pelos alunos foram distribuídas na abertura da Semana Acadêmica. (MC)