Docentes da UNIGRAN participam de lançamentos das Editoras UFGD e UEMS, hoje.

Estudos de Edna Inagaki e Paulo Rigotti e outros professores estão sendo reeditados em livros das editoras UFGD e UEMS
As editoras das Universidades Federal da Grande Dourados (UFGD) e Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizam o lançamento de oito livros de autoria de professores pesquisadores de Dourados. Três deles estão sendo publicados em co-edição, entre duas universidades, e cinco pela Editora da UEMS. A solenidade de lançamento e a sessão de autógrafos coletiva serão no anfiteatro da UEMS, nesta quinta-feira, a partir das 19h. Os professores da Faculdade de Educação da UNIGRAN, Edna Mitsue Inagaki, historiadora, e Paulo Roberto Rigotti, arqueólogo e artista plástico, participam do lançamento com as obras “Imigração Japonesa para o Brasil”, que trata da história da comunidade nipônica em Dourados, e “Imaginário e Representação na Pintura de Lídia Baís”, um estudo da produção dessa artista – entre 1929 e 1985 – que é a pioneira das artes plásticas, em Mato Grosso do Sul. Outros destaques desta noite de autógrafos são Áurea Rita de Ávila Lima Ferreira (UFGD), autora de “A Teia do Contar da Nhecolândia: a personagem lendária Mãozão”; Roney Salina de Souza, autor de “Assafaru, a Viagem: imigrantes sírios e libaneses em Dourados”; Alzira Salete Menegat, autora de “No Coração do Pantanal: assentados na lama e na areia”; Emílio Davi Sampaio e Elza Sabino da Silva Bueno, autores de “Estudo da Linguagem e de Literatura: olhar para o lato sensu”. Ainda na área da educação, Renata Lourenço lança a “A Política Indigenista do Estado Republicano: junto aos índios de Dourados e Panambizinho na área da Educação Escolar (1929 a 1968)”, e na área das ciências agrárias, os autores Marcus de Oliveira, Rejane Figueiró, Carolina Barbosa, Dirce Luz e André Simões lançam “A Criação de Bezerras Leiteiras durante a fase de aleitamento”, pela Editora UEMS. Os livros estão disponíveis para venda na Editora da UFGD, localizada na Unidade I, Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso, e na Editora da UEMS, situada na Cidade Universitária, rodovia Dourados-Itahum, KM 12.