UNIGRAN é parceira da 45ª Expoagro.

Convidado para o lançamento da feira, na Aced, vice-governador Murilo Zauith, destacou o apoio do governo ao desenvolvimento da região.
O vice-governador do Estado, Murilo Zauith, presidente de honra da UNIGRAN, e o coordenador do ID_CURSO de Medicina Veterinária da Instituição, Klaus Saturnino, representando a reitora, professora Rosa De Déa, participaram da solenidade de lançamento da 45ª Expoagro, nesta segunda-feira, na Associação Comercial e Industrial de Dourados (ACED). Essa foi a primeira vez que a cerimônia aconteceu em local diferente da sede do Sindicato Rural de Dourados, realizador da exposição. O presidente do Sindicato, Marisvaldo Zeuli, destacou que o lançamento da feira na ACED simboliza a união entre os empreendedores do setor rural e da cidade, pelo desenvolvimento comum do município. “Os empresários do campo e da cidade devem formar um só corpo de representação, junto ao governo e à sociedade”, disse Zeuli, ressaltando a inter-relação entre a produção agropecuária, o comércio, a indústria e os prestadores de serviços, que movimentam o município. Já Murilo Zauith valorizou os produtores e destacou os investimentos do governo do Estado na melhoria da infra-estrutura de apoio à produção no município, como obras em estradas e a viabilização do Distrito Industrial – que estava paralisado e pôde ser reativado, com apoio do atual governo estadual. O vice-governador falou ainda da captação de novos investimentos empresariais, como os da indústria canavieira, como estratégia de aceleração do desenvolvimento. Como nas edições anteriores, todos os ID_CURSOs da UNIGRAN estarão presentes na feira, com destaque para Medicina Veterinária, responsável pelos plantões de atendimento no Parque de Exposições, durante a Expoagro, Agronomia, Produção Agrícola e Administração de Agronegócios, que estarão diretamente envolvidos na organização dessa que é uma das mais importantes exposições agroindustriais e pecuária do país. A 45ª Expoagro acontece de 14 a 24 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. (JR)