Arquitetura celebra a paz com a troca de chocolates

Em momento de união e fé, acadêmicos e professores de Arquitetura rezam pela paz e refletem sobre a consequência da violência na vida das pessoas.
Para comemorar a Páscoa e celebrar a ação da UNIGRAN “Unidos pela paz”, o ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo realizou nesta terça-feira momentos de oração e troca de bombons, simbolizando a união entre os estudantes e prosperidade com o próximo. O movimento integra a campanha Nacional da Fraternidade, que tem como tema “Fraternidade e Segurança Pública”, e o lema “A paz é fruto da justiça. A coordenadora de Arquitetura, Cynara Tessoni Bono e o professor Rubens Di Dio percorreram as salas de aula explicando os objetivos centrais da Campanha que visa debater a segurança pública e contribuir para a promoção da paz nas pessoas, na família, na sociedade, a fim de que todos se empenhem efetivamente na construção da justiça social que seja garantia de segurança para todos. A UNIGRAN, que além de formar profissionais ao mercado de trabalho, tem como preocupação a formação cidadã de seus acadêmicos. O professor Rubens Di Dio pediu em sala de aula momento de reflexão entre os alunos, para analisarem os diversos ID_TIPOs de violência e suas consequências na vida das pessoas. Corrente de oração foi realizada pedindo paz entre os homens. Abraçados, os alunos receberam bombons em comemoração a páscoa e fizeram a troca para celebrar a união da turma. A acadêmica Ana Paula Souza diz ser importante a reflexão sobre a vida. “É uma campanha importante e nós estudantes universitários somos agentes para multiplicar a idéia de paz e justiça entre os homens. A UNIGRAN tem papel fundamental nesse processo e o interessante seria que todas as pessoas abraçassem essa causa”, avalia Ana Pula. (FV)