Mês da chocolaterapia na Clínica de Estética da UNIGRAN.

Nas terapias capilar, facial e corporal, o chocolate é indicado para a saúde da pele e dos cabelos e na diminuição do estresse mental.
A Clínica de Estética da UNIGRAN traz uma novidade de Páscoa. Neste mês, os tratamentos à base de chocolate são promocionais, nas terapias de rosto, corpo e cabelo. Segundo a coordenadora da Clínica, professora Priscilla Riguetti, a chocolaterapia contribui na redução do estresse e é grande aliada da beleza. Ela explica que existem diversos procedimentos estéticos que utilizam os componentes do chocolate. Eles ajudam a regular as funções da pele e no seu rejuvenescimento. Para o rosto, os tratamentos são indicados para alguns ID_TIPOs de pele. “A chocolaterapia facial é indicada para peles que precisam de hidratação e revitalização intensa”, esclarece a professora. De ação antioxidante, o cacau é usado no combate ao envelhecimento e hidratação da pele. Em tratamentos corporais, os resultados são a maciez e a sensação de bem-estar. Segundo pesquisas neurocosméticas, certos princípios ativos usados na chocolaterapia estimulam a produção de serotonina, substância responsável pela sensação de prazer. O aroma do chocolate também tem ação antiestresse, semelhante a que se tem ao se saborear uma boa barra de chocolate. Isso explica também o uso crescente de produtos à base de cacau indicados para a saúde dos cabelos. “Os efeitos benéficos e estimulantes do chocolate promovem instantaneamente revitalização de cabelos opacos e sem brilho”, explica a responsável pelo setor capilar da Clínica, professora Rita de Cássia. A promoção de Páscoa na Clínica de Estética da UNIGRAN acontece em todo o mês de abril. Os atendimentos a base de chocolate custam 15 reais e devem ser agendados pelo telefone (67) 3411-4201. (MC-JR)