Calouros da saúde se atualizam no Projeto Recém-Ingresso

Mini-ID_CURSO oferecido pela UNIGRAN oportunizou o resgate de conceitos que são a base de novos conhecimentos nos ID_CURSOs da saúde.
Com objetivo de reestudar conhecimentos básicos da área da saúde, o Projeto da UNIGRAN voltados para os calouros, o “Recém-Ingresso”, organizou o mini-ID_CURSO “Desconstrução e construção do Corpo Humano”. A ministrante, professora Cristiane Pacheco, explicou conceitos introdutórios de anatomia, fisiologia, embriologia, biologia celular, genética e histologia, nos três dias de ID_CURSO. Justificando a proposta do ID_CURSO, a professora Cristiane diz que todos precisam entender o funcionamento do corpo humano. “A ideia de como é o corpo humano a gente tem que ter em qualquer área que vá trabalhar com ele, seja em um laboratório de análises clínicas ou em uma cadeira de dentista”, disse a professora. Utilizando modelo de anatomia humana, o mini-ID_CURSO “Desconstrução do corpo humano no aspecto macroscópico” teve como objetivos resgatar conhecimentos do ensino médio e ambientar os alunos no ensino superior, reduzindo a ansiedade e a possível insegurança que grande parte dos alunos apresenta. A acadêmica de Nutrição Fernanda Baldosco Endo, 31 anos, disse que saiu da escola há 11 anos e que pretende recuperar o tempo perdido. “O projeto dá oportunidade pra gente de rever, lembrar, de perguntar, de tirar dúvidas. Vai proporcionar uma vida acadêmica mais segura, vou ter mais segurança até no relacionamento com os colegas”, declarou. A opinião também é dividida pela aluna recém ingressa da Farmácia Ilaria Soares, de 52 anos. “Algumas matérias já ficaram muito no passado, [assim] fica difícil acompanhar os outros acadêmicos”, disse a caloura, contando que está determinada a se igualar com os colegas, a maioria, recém-saída do ensino médio. “Pretendo superar as deficiências [e] o projeto está me colocando em pé de igualdade com”, finalizou. O mini-ID_CURSO foi realizado na semana passada, com a participação de 80 acadêmicos. (MC-JR)