Grupo “Melhor Idade” da UNIGRAN faz doação para associação filantrópica

Quantia recebida pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rosane Lopes, (ao centro) representa a solidariedade do Grupo.
O projeto Melhor Idade da UNIGRAN fez a doação, na última quinta-feira, de verba arrecadada em eventos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer “Valderez de Oliveira". A entidade presta assistência aos portadores de câncer de municípios da região, oferecendo estadia para os pacientes da Oncologia. O serviço é voluntário e sobrevive de reID_CURSOs próprios, o que sensibilizou os participantes do grupo Melhor Idade. O projeto da UNIGRAN é coordenado pela assistente social Enedir Palombo Macena, que realiza reuniões periódicas com trinta idosos. Ela conta que o grupo é unido e descontraído. Organizando festas, o grupo faz arrecadações em dinheiro para doação a instituições assistenciais. A quantia doada foi de 580,00 reais. A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer Valderez de Oliveira, Rosane Lopes Padovan, disse que os donativos são muito importantes para a associação. “A doação é muito bem vinda, é muito bom ver que pessoas estão sensibilizadas com o nosso trabalho, a gente se sente muito feliz”, afirma. A Casa de Apoio da Rede funciona de segunda a sexta-feira e atende de 20 a 30 pessoas, semanalmente, oferecendo estadia e cinco refeições diárias, além de prestar assistência para encaminhamentos médicos aos pacientes. Para se manter, a entidade recebe doações de voluntários, sócios-contribuintes, vendas de tele marketing de panos de prato, temperos e tapetes, e possui bazar fixo na sede. As doações para a Rede Feminina de Combate ao Câncer podem ser feitas na Casa de Apoio, localizada na Rua João Vicente Ferreira, 3262, ou diretamente na conta bancária da entidade. O telefone para contato é o (67) 3421-1827. (MC)