UNIGRAN participa do Projeto Conviver em Douradina

Acadêmicos, como as alunas de Estética, foram elogiadas pelos atendimentos em saúde e bem-estar que ofereceram ao público do projeto.
Gincanas, atendimentos nutricionais e estéticos, prevenção de quedas. Com essas atividades, a UNIGRAN participou, quinta-feira, do retorno do Projeto Conviver em Douradina. Acadêmicos de Educação Física, Enfermagem, Estética, Fisioterapia e Nutrição realizaram atividades para cerca de 400 idosos. Durante a tarde, também se comemorou o Dia da Mulher. O projeto Conviver tem a finalidade de melDATA_HORAr a qualidade de vida dos idosos. Ações são organizadas uma vez por semana na cidade. A UNIGRAN foi convidada pela Secretaria de Assistência Social do Município para participar da retomada do Projeto, após o período de recesso. O ID_CURSO de Educação Física organizou uma gincana para exercitar o público atendido, com alongamentos e danças. Os acadêmicos de Fisioterapia realizaram o projeto “Prevenção de Quedas em Idosos”, organizando o circuito com barreiras que podem ser encontradas no dia-a-dia, como buracos e degraus de ônibus. O ID_CURSO de Nutrição participou fazendo orientações sobre alimentação saudável e alimentos funcionais. Alunas do ID_CURSO explicaram a importância de uma alimentação colorida no cardápio. Os acadêmicos de Enfermagem prestaram assistência para as atividades, fazendo controle da pressão arterial e orientando sobre hipertensão. O ID_CURSO de Estética e Cosmetologia ofereceu atendimento em limpeza fácil e orientou sobre o uso de protetor solar. A agente comunitária Irailda Solange Morena, de 41 anos, disse que ficou muito satisfeita com a atenção que recebeu. “Foi ótimo, isso foi incentivo para nós mulheres, principalmente, achei maravilhoso o trabalho”, falou. Para a Secretária de Assistência Social de Douradina, Maria Nilza Gomes Vieira, a parceria com a UNIGRAN foi muito importante para a retomada do Conviver. “Os acadêmicos passam orientações corretas para os participantes, há uma interação com um público diferente”, disse Maria Nilza. Em 2008, foram os acadêmicos de Matemática da UNIGRAN que desenvolveram atividades de extensão e estágio junto à Prefeitura de Douradina, assessorando professores que atuam no PET (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) daquela cidade. (MC)