No Dia da Mulher, UNIGRAN oferece atendimento personalizado no shopping.

Professor André Mueller realiza sorteio de brindes fornecidos pela Farmácia-UNIGRAN de Manipulação, em dia comemorativo para as douradenses.
Massagens localizadas, tratamentos de pele e cabelo, orientações sobre a prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama e os cuidados com a menopausa foram alguns dos serviços que as mulheres receberam no sábado e domingo, no Shopping Avenida Center, com os acadêmicos e professores da UNIGRAN. Quem passou pelo shopping para fazer compras ou pagar suas contas aproveitou para visitar os estandes da UNIGRAN e receber atendimento personalizado. As atividades eram em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher e as atenções do projeto de extensão da instituição foram voltadas especialmente à prevenção da saúde da mulher. Os estandes, localizados no hall de entrada do shopping, chamavam a atenção dos visitantes. Famílias aproveitaram para conhecer os serviços e foram recepcionadas com muito carinho pelos estudantes. A empresária Maria Ester de Farias, de Naviraí, estava acompanhada do marido. Veio fazer compras e se interessou pelas dicas de saúde que estavam sendo repassadas pelos acadêmicos de Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e de Estética e Cosmetologia. Grávida de três meses, do primeiro filho, ela e o marido foram orientados sobre as mudanças da “família grávida”. “Eu vim apenas para fazer compras só que não resisti ao atendimento feito às famílias. Como a saúde é fator primordial ao bem estar, achei importante conversar com os profissionais, já que dificilmente encontramos ações sociais tão bem organizadas como esta”, disse a empresária. Segundo a professora Aletéia Henklain Ferruzi, coordenadora do ID_CURSO de Psicologia, é sempre importante à família participar das mudanças que ocorrem na vida do casal. Ansiedade, insegurança e instabilidade emocional são algumas das causas, de acordo com a professora, que devem ser trabalhadas tanto pela mulher como pelo marido. O ID_CURSO de Psicologia orienta sobre as possíveis implicações de transformações na mulher, como as da menopausa e da gravidez, na vida pessoal e profissional da mulher e de sua família. No núcleo de extensão e estágio do ID_CURSO, existem projetos que funcionam especialmente nessas linhas de atendimento gratuito para as mulheres. O ID_CURSO de Estética também aproveitou para falar sobre os atendimentos personalizados da clínica, nos setores corporal, facial e capilar, já que não foi possível levar até o shopping os modernos equipamentos para cuidar da imagem pessoal. E os atendimentos no shopping não eram apenas para as mulheres, todas as pessoas poderiam participar. Edmilson Bomediano levou os filhos à sessão de massagens com a equipe de fisioterapeutas. “É relaxante, garante o bem estar e alivia o stress. É importante ter esses atendimentos no shopping porque a família participa e todos saem ganhando. Os lojistas vendem mais, os acadêmicos aprimoram seus conhecimentos e a população é beneficiada pela atenção à saúde”, comentou. Os atendimentos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foram realizados durante o expediente normal do shopping, das 10h às 22h, no sábado, e das 14h às 20h, no domingo. Centenas de pessoas passaram pelos estandes da UNIGRAN. Brindes foram sorteados entre os participantes. Os prêmios eram kits com filtro solar, hidratante, creme, gel e loção, confeccionados na Farmácia Escola da UNIGRAN. (FV)