Administração de Agronegócios promove integração de calouros e veteranos.

Ao som de viola, programação de recepção aos calouros se encerrou em confraternização com os professores e veteranos.
Conhecer melhor os colegas da sala de aula e fazer amizades com os veteranos. Essa foi a proposta do ID_CURSO de Administração de Agronegócios da UNIGRAN, nesta primeira quinzena do ano letivo. Direcionada aos calouros, apresentação das diretrizes curriculares, perfil e desafios profissionais foram debatidos pelo professor José Ciro Teixeira, coordenador do ID_CURSO, para apresentar aos recém ingressos as áreas de atuação e as exigências do mercado de trabalho. A recepção dos alunos foi encerrada com festa de confraternização, no dia 13. Em sala de aula o professor apresentou esboço dos objetivos da profissão: capacitar profissionais com espírito empreendedor, em empresas próprias ou de terceiros, nos setores de produção, transformação e comercialização do agronegócio e na prestação de serviços em formas de assessorias e consultorias de empresas do setor agropecuário. “O agronegócio é o maior negócio do país. Em 2008 injetou aproximadamente R$ 611 bilhões na economia”, disse o professor, destacando a importância do administrador de agronegócio, no raciocínio lógico e crítico, para atuar em diferentes contextos organizacionais. Além da apresentação das potencialidades do ID_CURSO, integração entre calouros e veteranos estreitou a amizade com as quatro turmas de agronegócios. A festa de confraternização reuniu professores e alunos. Música ao vivo ao som de viola animou o festejo. Quem marcou presença não teve receio de participar. “Não existe violência, professores e alunos sempre estão juntos”, disse o aluno Cezar Antonio Bellooni, “no ano que vem a minha turma irá recepcionar os recém-ingressos e com certeza vamos fazer festa de confraternização e integrar todas as turmas”. (FV)