Anglo aprova alunos do 2º ano na USP, UFGD, UEMS, UFMS e EsPCEx.

Vinícius e Renato são dois dos destaques do Anglo aprovados em vestibulares, sem terem ainda concluído o Ensino Médio.
A Escola Decisivo Anglo comemora o resultado da aprovação de 112 alunos nas melhores instituições de Ensino Superior do país. Entre os destaques estão os estudantes do 2º ano em 2008 Vinícius Vieira Alves e Renato Souza Sanabrea. Juntos somaram aprovação em cinco universidades – USP, UFGD, UEMS, UFMS e na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) – mostrando que alunos ainda cursando o Ensino Médio já estão preparados para o vestibular. O aproveitamento acima da média dos estudantes da Escola Anglo é confirmado pelos professores. A sólida metodologia de ensino e corpo docente titulado garante a preparação no vestibular das universidades mais concorridas do Brasil. Somente nos vestibulares Verão 2009 o Anglo aprovou quase 100% dos alunos, diz o professor Wilson Akira Tanizaki, diretor da escola. Presente há 32 anos em Dourados, a escola Decisivo Anglo é líder na formação educacional de estudantes do Ensino Médio. Com o objetivo de realizar o sonho do ingresso na universidade, é ainda a que mais investe no esporte, em toda a região. O último reconhecimento veio no final do ano passado com o prêmio “Incentivador do Esporte”, entregue pelo Governo do Estado. Equipes masculinas e femininas de várias modalidades esportivas são recordistas de títulos municipais, estaduais, ocupando ainda destaque em torneios escolares nacional. Quanto o sucesso na aprovação do vestibular, Vinícius e Renato, atualmente no 3º ano, se dizem preparados para assumirem qualquer desafio. O Anglo tem como tema “Aula dada, aula estudada hoje”. Seguindo o compromisso com o estudo, os rapazes encontraram nos professores a motivação para fazer os exames, como preparativo para outros vestibulares. “Sempre somos apoiados a seguir o caminho certo. Na sala de aula temos bom relacionamento com os professores, isso facilita o aprendizado e a tirar as dúvidas em todas as disciplinas curriculares”, diz Renato Sanabrea. Renato foi aprovado em 1º lugar no ID_CURSO de Informática da USP e em 1º lugar no ID_CURSO de Física da UEMS. Ele conquistou ainda aprovação na EsPCEx, escola militar na formação de cadetes das Agulhas Negras, onde o exame é mais concorrido que vestibulares de medicina nas universidades federais. “Estou preparado, mas sei que tenho ainda que estudar muito. Vou me dedicar e aproveitar as aulas para ampliar meus conhecimentos”, ressaltou. Vinícius Vieira Alves conquistou o 2º lugar no ID_CURSO de Química Industrial da UEMS, 3º colocação em Química da UFMS, 4º posição em Engenharia de Produção da UFGD e ainda teve a façanha de ser aprovado em Engenharia Aeronáutica, da USP. “As aprovações são resultados de dedicação ao estudo, sobretudo do incentivo dos professores que sempre estão disponíveis a esclarecer dúvidas e preparar-nos ao vestibular”, frisa. Além do plantão de dúvidas na sala de aula, a novidade deste ano é que o Anglo implantou a plataforma virtual de aprendizagem. O site da escola vai oferecer atividades no período vespertino. O professor terá contato direto com o aluno. (FV)