Alunos do Ensino Médio visitam a UNIGRAN.

Alunos do Colégio Delphos foram recepcionados pelo prof. Rubens Di Dio – o grupo conheceu diversas instalações da UNIGRAN e participou de palestras.
Conhecer a estrutura da UNIGRAN. Com essa finalidade, cerca de 30 alunos de 1º e 2º anos do Colégio Delphus, de Dourados, visitaram a UNIGRAN, na quinta-feira. Os estudantes foram recebidos pelo pró-reitor administrativo Rubens Di Dio e tiveram a oportunidade de conversar com os coordenadores de ID_CURSOs. A professora Aletéia Henklain Ferruzzi, coordenadora de Psicologia falou sobre futuro profissional e escolha de carreiras. Rubens Di Dio contou a história da UNIGRAN e sua formação. O pró-reitor falou da estrutura física, são 62 mil metros quadrados de área construída, e também sobre a estrutura de laboratórios de cada ID_CURSO, mostrando equipamentos de última geração, como os computadores dos Laboratórios de Comunicação. Di Dio lembrou de egressos que trabalham até no exterior e falou ainda do Ensino a Distância que a Instituição oferece. “A UNIGRAN coloca a disposição do mundo a cultura de Dourados”, afirmou o professor. Já a coordenadora de Psicologia falou da escolha profissional. Ela disse que o ideal é que os alunos façam uma análise do que gostam de fato. “Vendo o que você não gosta de fazer já elimina 50% de possibilidades, um profissional de sucesso é apaixonado pela sua profissão”, reforçou a professora Aletéia. Ela finalizou deixando à disposição as orientações Vocacionais oferecidas pelo Núcleo de Psicologia da UNIGRAN aos alunos. A professora de história Luisane Gai Fagundes, responsável pelo grupo durante a visita, disse que a pretensão é que os alunos conheçam várias instituições e características de cada ID_CURSO para fazer uma melhor escolha. A UNIGRAN foi a primeira a ser visitada pelo Colégio Delphus. “As aulas começaram semana passada e essa foi a primeira Instituição que a gente veio conhecer, porque é uma instituição bastante grande e tem uma tradição em Dourados e região”, reforçou. (MC)