ID_CURSO de Odontologia organiza trote social.

Depois de doarem escovas de dentes, novos alunos da UNIGRAN vão participar de ações de educação em saúde na comunidade.
Compromisso com saúde bucal. Com essa meta, o ID_CURSO de Odontologia da UNIGRAN recepcionou os calouros, realizando o projeto “Trote de Gente”. Os novos alunos doaram escovas e cremes dentais que serão repassados para instituições beneficentes e utilizados em projetos sociais desenvolvidos pelo ID_CURSO na comunidade. No ano passado, o ID_CURSO fez várias intervenções nos bairros e escolas. No decorrer dos eventos, as escovas arrecadadas foram distribuídas à população, depois de uma ação educativa. A coordenadora de Odontologia, Pollyanna Borges, reforça que a preocupação com a higiene bucal é fator essencial para a saúde dos dentes. A professora diz que as doações são apenas o início de muitas atividades que serão realizadas pelo ID_CURSO. “Os alunos precisam conhecer a realidade da coletividade, que interessa ao dentista”, disse a professora Pollyanna. Um dos objetivos da UNIGRAN é desenvolver a consciência dos alunos para a atuação na comunidade. Aula Inaugural No dia 2 de março, o ID_CURSO organiza palestra com o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO) de Mato Grosso do Sul, Silvano da Silva Silvestre, e com o delegado do CRO de Dourados, Fernando Lamers. Durante o evento os convidados vão falar sobre as perspectivas da profissão. A aula inaugural começa às 8 DATA_HORAs, no Anfiteatro do Bloco I, e é aberta aos profissionais da saúde de Dourados. (MC)