Calouros da UNIGRAN participam de seminários do projeto recém-ingresso.

Palestrantes motivam acadêmicos a seguirem a profissão escolhida. Professor Roberto Veiga tratou ainda sobre a importância da biossegurança.
Trote solidário com palestras e doação de alimentos não perecíveis. Com esse objetivo a UNIGRAN recepcionou os calouros com o Projeto Recém-Ingresso, forma acolhedora de dar boas-vindas aos estudantes. No segundo dia de recepção, na terça-feira, às temáticas destacadas pelos palestrantes trataram sobre o que é ser acadêmico, como ser um profissional de sucesso e a importância de agir com biossegurança. O evento teve abertura na segunda-feira, com a apresentação da reitora Rosa Maria D’Amato De Déa e do corpo administrativo da instituição - pró-reitores, diretores de Faculdade e coordenadores dos 28 ID_CURSOs de graduação. De forma lúdica e interativa, os palestrantes motivam os calouros a chegar ao final da faculdade, pegar o diploma e seguir a profissão escolhida. Ter carreira de sucesso e ser destaque no mercado de trabalho é o sonho de todo acadêmico. O professor Waldir da Costa Pereira - um dos palestrantes – disse aos calouros que sempre quis ser professor universitário. E conseguiu. Fez faculdade na UNIGRAN, ID_CURSOu pós-graduação e hoje leciona para os ID_CURSOs da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis, e da Faculdade de Direito. Alcançar o sucesso é possível, disse o professor, porém, destacou que nada é fácil, e para alcançar os objetivos é necessário enfrentar desafios, romper barreiras e achar motivos que levam a crescer na vida pessoal e profissional. “A motivação é o caminho do sucesso”, frisou. O relacionamento com os colegas de sala de aula, professores e com as demais pessoas do meio social também foram tratadas no ciclo de palestra. A diretora da Faculdade de Direito, Noemi Mendes Ferrigolo, explanou que a qualidade de vida acadêmica depende de cada pessoa. Investir nos estudos, no corpo e fazer jus a profissão com ética e respeito foi pontuado por ela como deveres de cidadania dos universitários. Atentos, os acadêmicos conheceram as diretrizes curriculares da UNIGRAN e interagiram com os palestrantes e calouros dos diferentes ID_CURSOs. Fernando Artes, estudante de Farmácia, disse que se sentiu em casa com acolhimento do Recém-Ingresso. “Além de fazer amizades com pessoas de outras turmas, temos a oportunidade de trocar conhecimento com profissionais [professores]”, disse o calouro. O primeiro ciclo de palestras teve ainda a participação do professor Roberto Veiga Alva, que abordou “A importância de agir com biosegurança”. Ele esclareceu que biossegurança é o conjunto de procedimentos que visa impedir danos a saúde dos seres vivos ao meio ambiente, por produtos materiais biológicos. “Não está limitado somente à saúde, à preservação da nossa vida, e sim a tudo o que está ao nosso redor”, destacou. O projeto Recém-Ingresso prossegue até o final de março. As palestras se encerraram na quarta-feira. No próximo mês haverá ID_CURSOs de informática, técnica de desenho, de comunicação e ética, produção textual para licenciaturas, construção e descontrução do corpo humano, ID_CURSO básico de matemática e de português instrumental. (FV)