Reitora recebe calouros e abre projeto Recém-Ingresso 2009.

Profª. Rosa De Déa falou sobre dedicação e realização de sonhos que a UNIGRAN proporciona e abriu projeto que integra o calouro à vida acadêmica.
Motivação e empenho. A reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, recepcionou os calouros de 2009, em dois encontros realizados com as turmas da manhã e da noite, nesta segunda-feira, 9. A professora motivou os novos alunos a se dedicarem aos estudos, aproveitando toda a estrutura que a Instituição oferece para o crescimento intelectual e qualificação profissional de seus acadêmicos. A recompensa é o sucesso na carreira escolhida. “A UNIGRAN já formou mais de dez mil profissionais, que cresceram profissionalmente e nos trazem um orgulho muito grande, e é isso que desejamos para vocês”, disse Rosa De Déa. A reitora destacou a titulação do corpo docente, a maioria é mestre ou doutor em sua área, e a expansão contínua da infra-estrutura de ensino, hoje, com 55 laboratórios e mais de 65 mil metros quadrados de área construída. Ela enfatizou ainda o respeito às aspirações profissionais e os sonhos de vida com que os calouros chegam à UNIGRAN. “Nós fazemos aqui um trabalho com muita dedicação e com muito amor, também, para que vocês se sintam em família”, falou a professora. Integração As palestras da reitora marcaram a abertura do Projeto Recém-Ingresso, iniciativa que busca favorecer a familiarização e o entrosamento dos novos acadêmicos com os colegas de ID_CURSO e professores. O projeto se desenvolve por meio de uma extensa programação de oficinas e dinâmicas, como a gincana comandada pelos professores Rogério da Cruz Montes e Carlos Muchão Castilho. As competições e danças de roda ajudaram os calouros a se descontraírem. Nas próximas seis semanas, as atividades terão continuidade em cada ID_CURSO, com aulas inaugurais e trotes solidários, por exemplo. A realização do Projeto Recém-Ingresso é coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino e Extensão e pelo Núcleo de Eventos e Cerimoniais da UNIGRAN. (JR)