UNIGRAN NET abre o ano letivo com aulas ao vivo pela Internet.

Falando para o Brasil, Japão e países da Europa, professores Marcelo Koche e Adriano Câmara mostraram as funcionalidades da plataforma UNIGRANET.
Calouros da UNIGRAN NET iniciaram o semestre letivo com aulas ao vivo para a Europa e Brasil, na sexta-feira. A aula inaugural, transmitidas pela internet, foi realizada direto do estúdio de televisão digital da UNIGRAN, com a interação dos alunos e tutores em tempo real, através da plataforma UNIGRAN NET. Ao Japão a aula está marcada para esta terça-feira. O diretor do Ensino a Distancia, Marcelo Ioris Koche e o coordenador de informática, Adriano Câmara, apresentaram aos acadêmicos a plataforma que será utilizada pelos alunos como guia de estudo. Pela internet eles vão receber os exercícios, enviar perguntas ao professor, discutir às disciplinas via chat e interagir com os demais colegas de sala de aula do país e do exterior. Com a diferença de fuso horário, as aulas foram programadas em horários diferentes. Para a Europa ocorreu na sexta à tarde e ao Brasil, no período da noite. Ao dar as boas-vindas aos calouros Marcelo Koche enfatizou que a modalidade do Ensino a Distância destaca-se pela oportunidade de escolha do horário que o aluno vai estudar pela internet. Em casa e no polo de ensino a interação foi destaque entre os acadêmicos por lançarem perguntas em tempo real aos tutores. De Itajaí (SC) os calouros perguntaram sobre a validade do diploma do Ensino a Distancia. Marcelo koche explicou que todos os ID_CURSOs oferecidos pela UNIGRAN NET são credenciados pelo Ministério da Educação através da portaria 4.070/2005 e os profissionais formados pelo EaD podem exercem as mesmas funções daqueles que estudaram no ensino presencial. “O diploma é o mesmo e não vem com nenhuma especificação de que o ID_CURSO foi realizado pela internet”, frisou o diretor. Ele esclareceu ainda que os professores da UNIGRAN NET são mestres e doutores, capacitados para oferecer através dos reID_CURSOs de aprendizagem da plataforma, a melhor qualidade de ensino. Adriano Câmara apresentou a aula inaugural juntamente com o diretor da EaD. Ele abordou a operacionalidade das ferramentas de acesso da UNIGRAN NET e explanou as inúmeras funcionalidades do sistema, que contém um rico acervo de consultas bibliográficas de acordo com cada disciplina. Além das ferramentas interativas com opção de postar fotos e receber mensagens dos colegas da sala de aula, o ambiente virtual da UNIGRAN NET oferece chat com os professores, aulas em vídeo e quadro de avisos para postar dúvidas e respostas. Os alunos recebem ainda guias de estudo impresso. A estudante de tecnologia em Produção Publicitária, Lívia Muniz, aprovou a modalidade do EaD. Ela acompanhou a transmissão no estúdio de televisão da UNIGRAN. “O Ensino a Distância é uma grande oportunidade para as pessoas que não podem estar todos os dias no mesmo horário na sala de aula. Achei interessante a metodologia de ensino e pude perceber na aula inaugural o quanto é eficiente fazer faculdade pela internet”, disse a estudante. Na modalidade de graduação a distancia, a UNIGRAN oferece os ID_CURSOs de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Letras, Serviço Social, Teologia e, os ID_CURSOs tecnológicos em Agronegócios, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Negócios Imobiliários e Produção Publicitária. (FV)