UNIGRAN prestigia Semana Pedagógica do SESC-Dourados.

Coordenadora Erlaine Campos e o gerente do Sesc, Yashi Sakimoto, recebem a professora Aletéia (centro) e fazem balanço positivo da Semana Pedagógica.
O ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN fez pareceria com o Sesc – Serviço Social do Comércio – na realização da Semana Pedagógica que foi organizada e promovida pela unidade executiva do Sesc Dourados, de 26 a 30 de janeiro. A professora Aletéia Henklain Ferruzzi, coordenadora do ID_CURSO, e as alunas Edi Nunes Machado e Terezinha Machado ministraram palestras para colaboradores, funcionários e professores desta unidade. O Sesc desenvolve projetos de educação infantil e complementar e ID_CURSOs de valorização social. As ações são voltadas ao lazer, esporte e à saúde do comerciário e algumas para o público geral, como a atenção à Melhor Idade. As convidadas da UNIGRAN orientaram debates sobre Sexualidade, Gênero na Educação Infantil, e Relacionamento Interpessoal e Trabalho em Equipe. As palestras foram produtivas e contribuíram com o evento, na opinião da diretora pedagógica do Sesc, Erlaine de Campos Maciel Taliani. Ela elogiou a organização e a dinâmica das alunas. “Elas deram abertura para as professoras perguntarem e foram direcionando a palestra nos pontos em que havia dúvidas”, falou. O gerente do Sesc, Yashi Sakimoto de Miranda, comentou que o tema tratado na palestra da professora Aletéia, relacionamento e trabalho em equipe, “é de extrema importância e deve ser abordado sempre”, e ressaltou que a parceria beneficia mutuamente as duas instituições. “Já tivemos outros trabalhos juntos, que foram sempre proveitosos, e dessa vez não foi diferente, funcionou muito bem”, disse Sakimoto. A Semana Pedagógica do Sesc-Dourados teve também seminários sobre Primeiros Socorros e Consumo Sustentável. (MC-JR)