Projeto da UNIGRAN dá atenção especial ao calouro.

Projeto recém-ingresso, que inicia segunda-feira, oferece várias atividades que integram os novos alunos à comunidade acadêmica da UNIGRAN.
Os calouros da UNIGRAN contam com um projeto diferenciado que é oferecido pela Instituição, com intuito de auxiliar os alunos em sua adaptação no ensino superior. O Projeto Recém-Ingresso deste ano terá início na segunda-feira, 9, com palestras da reitora, Rosa Maria D’Amato De Déa, aos ingressantes dos ID_CURSOs diurno e noturno. A partir de então, tem início uma série de seminários e workshops que prosseguem até a primeira quinzena de abril. Para muitos jovens, a transição do ensino médio para o ensino superior é motivo de insegurança. Juntamente com as recepções informais feitas em cada ID_CURSO, o Recém-Ingresso objetiva acolher e melDATA_HORAr a autoconfiança dos novos acadêmicos. Nesse projeto, os estudantes participam de oficinas motivacionais e dinâmicas que ajudam na formação de consciência sobre esta nova fase da vida. A proposta é também promover a integração dos calouros com os colegas e professores. Além dos seminários e palestras, o projeto oferece programas de preparação para disciplinas que os alunos encontrarão pela frente em seus respectivos ID_CURSOs, como técnicas de desenho e biossegurança em laboratórios, por exemplo, e ID_CURSOs de revisão de conteúdos básicos em matemática e língua portuguesa. Bastante concorridos são também os ID_CURSOs da área de informática, planejados para acadêmicos que ainda não tem familiaridade com o computador. A UNIGRAN dispõe de acesso rápido à internet e diversos laboratórios de informática para os alunos realizarem pesquisas e trabalhos. Por isso, é de muita utilidade na vida acadêmica saber utilizar aplicativos de edição de textos, apresentação de trabalhos e de cálculos e de pesquisa na internet. As inscrições para esses ID_CURSOs iniciam no dia 16 e são organizados pela Coordenação do ID_CURSO de Ciência da Computação (telefone: 3411-4127). Para informações e inscrições sobre os demais ID_CURSOs e atividades do Projeto Recém-Ingresso, o calouro deve procurar a Coordenação de seu próprio ID_CURSO. As fichas de inscrição de estarão disponíveis ainda no Núcleo de Eventos e Cerimoniais, no Bloco 6 da UNIGRAN. (JR)