Aprovações de acadêmicos em conID_CURSOs atestam excelência da UNIGRANET.

Formatura das turmas de 2008 - mesmo antes de se graduarem, alunas orgulham-se de terem sido aprovadas em vários conID_CURSOs públicos do Estado.
O fato é cada vez mais comum e não deixa dúvidas sobre a importância do ensino a distância. Na colação de graus das turmas EaD de 2008 da UNIGRAN, sábado, 31, o professor Marcelo Ioris Koche destacou as aprovações de alunos em conID_CURSOs públicos municipais, estaduais e federais. Para o diretor da UNIGRANET, as aprovações refletem a qualidade dos ID_CURSOs da Instituição nessa modalidade de ensino superior. “O sucesso deles é a consolidação da EaD”, define o professor. O próprio Exame de Desempenho dos Estudantes já aponta equivalências nas avaliações e, em alguns casos, superioridade dos ID_CURSOs via internet em comparação com o desempenho de alunos de ID_CURSOs presenciais. “Nós percebemos, principalmente, na Pedagogia, várias pessoas ligando já em dezembro, pedindo certificado de conclusão de ID_CURSO porque já tinham passado em conID_CURSOs”, disse Marcelo Koche. A pedagoga Lediana de Lima Castro é um dos exemplos. Ela se formou sábado, no ID_CURSO a distância da UNIGRAN e já traz no currículo a aprovação em conID_CURSO da Prefeitura de Corumbá. “Passei à frente de professores já formados, graduados; então, eu creio que os resultados são conseqüências de uma preparação e foi com a preparação que a gente teve no ID_CURSO que os resultados vieram, e virão mais, com certeza”, disse Lediana Lima Da mesma forma, Cleonice Cavalcante de Souza Bazé orgulha-se de ter sido aprovada em conID_CURSO para docência em Dourados. “Fiquei mais de dez anos sem estudar, voltei nesse ID_CURSO a distância e foi por causa dele que eu passei no conID_CURSO da Prefeitura”, declarou Cleonice. Já a colega de turma, Maria Inês Barbosa Aníbal, classificou-se na quarta colocação no último conID_CURSO da Prefeitura de Rio Brilhante. “Adorei o ID_CURSO, foi a oportunidade que eu sempre quis”, falou a pedagoga, otimista com o futuro após a colação grau. FORMATURA A solenidade de colação de graus deste ano é a terceira realizada pela UNIGRAN, no ensino a distância. Os novos profissionais são egressos dos ID_CURSOs de Pedagogia e dos ID_CURSOs de Tecnologia em Agropecuária, Negócios Imobiliários e de Produção Publicitária. A cerimônia foi presidida pela pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé de Lima, por delegação da reitora, Rosa De Déa. As turmas levam os nomes dos professores Alceu Richetti, Tecnologia Agropecuária, Gabrielle Pagliussi Paes de Lima, Tecnologia em Negócios Imobiliários, Luciano Mendes Bettoni, Tecnologia em Produção Publicitária, e Terezinha Bazé, relativamente ao ID_CURSO de Pedagogia, que tem como patronesse a professora Lúcia Eugênia Pittas Martini. Os professores Carlos Virgílio Barbo e Luiz Ribeiro Rosa foram escolhidos patronos das turmas de Agropecuária e Negócios Imobiliários, respectivamente. Os alunos Sebastião Pereira Freire, José Edilberto Martinez Grubert, Célia Garcia de Deus e Edvagno Pereira da Silva fizeram os juramentos, representando suas turmas. Ao todo, 65 formandos participaram da solenidade. (JR)