Professores e técnicos da UNIGRAN reforçam compromisso com ensino de qualidade.

Seminário interno que começa hoje atualiza discussão em torno das diretrizes de qualidade da UNIGRAN e seu papel no desenvolvimento regional.
A UNIGRAN abre o IV Seminário Interno sobre Propostas Educacionais hoje à noite, sob o tema “Vencendo desafios: diálogo, flexibilidade e motivação”. O encontro reunirá técnicos administradores e professores, que vão discutir as diretrizes da Instituição e reforçar seu compromisso com o desenvolvimento regional, por meio do ensino superior e formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. O Seminário é uma realização da Pró-Reitoria de Ensino e Extensão. A abertura acontece às 19h30, e será feita pela reitora Rosa Maria D’Amato de Déa. Após o momento cultural de recepção aos participantes, ela falará sobre as metas da UNIGRAN na superação de desafios atuais. Na sequência, o professor Marcelo Ioris Koche fará a palestra “O professor usando o Marketing Pessoal e Institucional no relacionamento com os alunos”. Haverá ainda a Convalidação do Calendário de Eventos e Extensão de 2009, para encerrar as atividades da noite. O evento continua nesta sexta-feira nos períodos da manhã e da tarde. Às 7h30, o tema “O processo da Avaliação Institucional na UNIGRAN” será abordado pelas professoras Maria Alice de Mello Fernandes e Rute de Souza Josgrilberg. Em seguida, uma mesa-redonda sobre experiências na organização e gestão do TCC terá como palestrantes os docentes André Muller e Ayrton José Motta Nunes. A mediadora e coordenadora da mesa é a professora Cynara Tessoni Bono. Após exposições e relatos haverá trocas de experiências e encaminhamento de proposições. O seminário prossegue às 13h, com a palestra “Professor marcante no Ensino Superior”, com a pró-reitora de Ensino e Extensão e coordenadora do evento, Terezinha Bazé de Lima. Três oficinas compõem as atividades da tarde, sob a temática “Fazeres docente na sala de aula universitária” e orientação das professoras Cláudia Ollé, Angela Midori de Oliveira e Nara Sgarbi. O encerramento do seminário será às 17h, com a avaliação das atividades desenvolvidas nos dois dias de evento. (FV-JR)