Formandos da UNIGRAN NET colam graus dia 31.

Cerimônia solene será presencial, como em todos os ID_CURSOs. UNIGRAN realiza também vestibular para dez ID_CURSOs a distância, dia 24.
A UNIGRAN realiza em 31 de janeiro a solenidade de colação de graus em quatro ID_CURSOs oferecidos pela internet. Os concluintes são alunos da primeira turma de Pedagogia, ID_CURSO da área das licenciaturas a distância, e dos ID_CURSOs tecnológicos em Agropecuária, Negócios Imobiliários e de Produção Publicitária, que já têm mais de uma turma formada, atestando o sucesso dessa modalidade inovadora de ensino que a Instituição oferece através da UNIGRAN NET. A formatura acontece no salão de eventos da UNIGRAN, às 14h. As turmas totalizam 157 formandos que residem em diversas regiões do país. Durante dois ou três anos, conforme a graduação, a maioria deles interagiu virtualmente entre si e com os professores. Por isso, muitos estão optando por comemorar a conquista no campus da UNIGRAN, em Dourados, junto com seus familiares. “Essa é a única oportunidade para eles se conhecerem pessoalmente”, disse a secretaria das graduações EaD, Lourdes Maria Mendes. Segundo o Núcleo de Cerimoniais da UNIGRAN, sessenta formandos já confirmaram presença até agora. A colação de grau é um evento solene e público, presidido pela máxima autoridade acadêmica da Instituição, a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa, que marca a conclusão de um ID_CURSO superior e outorga aos aprovados o direito de exercer a profissão escolhida, após juramento ético. A participação do formando na cerimônia, entretanto, não é obrigatória. Vestibular EaD Na próxima colação de graus no ensino a distância, a UNIGRAN também estará formando as primeiras turmas dos ID_CURSOs de Letras e de Administração, em andamento desde 2007. Além destes, são oferecidos os ID_CURSOs de Ciências Contábeis, Serviço Social, Teologia e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ao todo, são dez graduações oferecidas por meio da internet, com apoio de tecnologias computacionais avançadas e professores altamente qualificados para essa modalidade de ensino. O vestibular EaD será realizado no próximo sábado, 24, em Dourados e nos pólos da UNIGRAN em todo o Brasil e no Exterior. São mais de cem, ao todo, incluindo os pólos que atendem aos estudantes brasileiros que moram em Portugal, na Inglaterra, Espanha, Suíça, Alemanha e Japão. Para inscrições e informações, o endereço eletrônico da UNIGRAN NET é www.unigran.br/cead, e o telefone da secretaria de EaD (67) 3411-4142. (JR)