Bacharéis em Arquitetura e Computação firmam compromisso profissional.

Paraninfo das turmas, Murilo Zauith disse que a formatura é um momento marcante para os formandos e também para a UNIGRAN.
Numa noite marcada pelo orgulho da família ao ver os novos bacharéis de Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação da UNIGRAN receberem os graus, o compromisso e a responsabilidade da profissão escolhida foram destacados na solenidade de formatura desta quarta-feira (17), pela oradora das turmas, Juliana Saraiva. “O conhecimento ninguém pode tirar de nós. Agora, somos livres para trilharmos nosso caminho. Fica apenas o sentimento da saudade e a certeza de que seremos profissionais responsáveis, dignos e humildes. O nosso aprendizado nunca será interrompido, estaremos sempre em busca de novos descobrimentos”, disse a oradora. Dirigindo-se à platéia, composta pelos familiares, amigos e os professores, a arquiteta e urbanista Juliana Saraiva lembrou dos momentos que marcaram os anos de faculdade, das dificuldades e das grandes e verdadeiras amizades que foram feitas na UNIGRAN. “Estamos com o coração apertado, acelerado, mas olhando para os professores, pais e amigos, todos cheios de orgulho, é a melhor sensação que podemos sentir. É uma mistura de alegria, medo e saudade. Saudade das muitas coisas boas que vivemos juntos. Dos nossos queridos professores que foram muitas vezes pai, mãe, amigo e até psicólogo”, disse a oradora, agradecendo o apoio da família e dos professores na carreira profissional. Orgulhoso de ver os novos profissionais serem inseridos no mercado de trabalho foi o paraninfo das turmas, o presidente de honra da Instituição e vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith. “Esse é um momento marcante na vida de todos nós, dos formados e da UNIGRAN. Dedico essa vitória não só aos acadêmicos, como também a todos os familiares que escolheram a UNIGRAN na educação profissional dos seus filhos”, disse o paraninfo, ressaltando que cada vitória profissional dos bacharéis será também a vitória dos professores. Murilo Zauith destacou ainda que a UNIGRAN estará sempre participando dos momentos importantes das carreiras profissionais e que a Instituição vai permanecer de portas abertas. “A história de Mato Grosso do Sul se confunde com a história da UNIGRAN, que tem 32 anos, e contribui com a educação do Estado e do país. Temos uma das melhores infra-estruturas, além de professores mestres e doutores para oferecer uma excelente qualificação aos nossos alunos. Tenho certeza que serão profissionais de sucesso e a UNIGRAN estará sempre na retaguarda torcendo por todos vocês”, finalizou o paraninfo em seu disID_CURSO. Cheios de orgulho os novos profissionais de Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação comemoraram com muita vibração junto aos familiares e amigos. Muitas fotos e abraços marcaram o encerramento da formatura. O nome de turma do ID_CURSO de arquitetura homenageou o professor Celso Itsuo Tarumoto e como patronese a professora Ana Cristina Yamashita. Da Computação, o nome de turma foi o professor Marco Aurélio Freitas Santos e o patrono, João Amâncio de Oliveira. (FV)