UNIGRAN é premiada pela realização do Projeto Carroceiro.

Coordenador de Medicina Veterinária, Klaus Casaro, recebeu título de honra ao mérito da Secretaria de Trânsito de MS, pelo projeto realizado em 2008.
O Projeto Carroceiro, elaborado pelo coordenador de Medicina Veterinária da UNIGRAN, Klaus Casaro Saturnino, recebeu na quinta-feira, 11, a certificação de Honra ao Mérito da Secretaria Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul. A UNIGRAN e o professor Klaus foram homenageados na cerimônia de entrega do certificado, pelo serviço prestado no Projeto Carroceiro, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Urbanos. Todos os atendimentos laboratoriais feitos nos eqüinos, orientações sobre o manejo dos animais e palestras de conscientização para os carroceiros foram feitos pelo professor Klaus em pareceria com acadêmicos de Medicina Veterinária da UNIGRAN. “Fizemos palestras nas aldeias indígenas de Dourados, no Centro de Convenção da Prefeitura, enfim, demos diversas orientações para essas pessoas”, disse o professor Klaus. Segundo o professor, Dourados possui cerca de dois mil carroceiros que precisam de orientações. “Muitos carroceiros passaram a tratar melhor seus animais, muitos buscaram a prefeitura para fazer o cadastro das carroças e identificação dos animais, existe procura para manejo dos animais, realização de vacinas e esclarecimento de dúvidas”, reforçou o médico veterinário. No ano que vem, o ID_CURSO de Medicina Veterinária pretende continuar com o Projeto Carroceiro e atuar ainda mais nessa área, com participação de alunos. Além disso, há possibilidades de surgirem novos projetos voltados para a comunidade. “Queremos estabelecer novamente o Projeto Castração e outros projetos que estão sendo elaborados por professores de Medicina Veterinária”, falou o professor Klaus. Sobre a importância da UNIGRAN para projetos desenvolvidos em prol da comunidade, o professor reforçou. “Até onde sabemos são poucas as instituições que conseguem atingir esse patamar, o nosso trabalho foi reconhecido pela administração da cidade, existe uma perspectiva de melDATA_HORA, inclusive nós fomos procurados para que outros ID_CURSOs possam participar”, afirmou ele. (MC)