Reitora reafirma compromissos da UNIGRAN durante formaturas da Saúde.

Mais 3 mil pessoas prestigiaram as colações de graus na Faculdade de Saúde - reitora ressaltou a continuidade da gestão de qualidade da Instituição.
Um público de mais de três mil pessoas entre familiares, amigos e formandos da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN comemorou a outorga de graus aos novos profissionais da saúde, nas noites de segunda e terça-feira, no espaço de eventos da Instituição. Em seu pronunciamento, a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa destacou o empenho dos novos bacharéis, confiante no sucesso de suas carreiras, e ressaltou a continuidade dos projetos da UNIGRAN, pelos mesmos Mantenedores que 32 anos atrás também sonharam em construir uma instituição forte e respeitada. “Hoje é um dia de glória, de sonho realizado, e tenho certeza de que vocês farão jus ao diploma”, disse a professora Rosa, ao parabenizar os formandos e falar da gestão vitoriosa e consagrada da Instituição, “como reitora, afirmo que a UNIGRAN continuará com a mesma Mantenedoria – Murilo Zauith e Cecília Zauith – na responsabilidade e no compromisso que sempre estiveram compromissados com a Educação do Estado, do País”. Ela completou o disID_CURSO destacando a continuidade dos programas de ampliação do quadro de mestres e doutores no corpo docente da Instituição, bem como da infra-estrutura de ensino dos ID_CURSOs presenciais, em Dourados e Campo Grande, onde a Instituição está presente, com a Faculdade UNIGRAN-Capital. Na educação a distância, a UNIGRAN NET já é reconhecida como uma das melhores do país, e em 2009 estará em mais cidades do Brasil e do exterior. As formaturas foram marcadas também por emocionantes disID_CURSOs, dos formados, da diretora da Faculdade, a professora Adriana Mari Mestriner Felipe de Melo, paraninfa dos ID_CURSOs de Farmácia e Enfermagem, cuja cerimônia aconteceu na segunda-feira, e da paraninfa das turmas de Biomedicina, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia, a professora Erica Kobayashi Urio. A solenidade desta terça-feira, 16, contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Marco Antônio Abrahão, que parabenizou os formados pela escolha da carreira profissional. E a emoção dos familiares em ver seus filhos, sobrinhos e netos subir ao palco para receber o diploma era comemorado em grande festa. Com cartazes e apitos, torcidas vibravam quando era anunciado o nome do formado, que tinha a imagem projetada no telão. A formatura era filmada instantaneamente pela UNIGRAN e as imagens eram jogadas em dois telões. “Esse momento foi aguardado com muita ansiedade. Posso dizer que é um sonho sendo realizado através de muitas batalhas e conquistas”, disse Maria Luiza da Silva, mãe da psicóloga Maria Cristina da Silva. “Por isso vale a pena trazer apitos e cartazes e comemorar muito”, completou a mãe, acompanhada de toda a família, para endossar a torcida da filha. O comprometimento com a formação dos acadêmicos foi reforçado pelas paraninfas das turmas. Adriana Mestriner destacou que os formados são vencedores e deixou claro que a UNIGRAN sempre estará de portas abertas. “Somos uma Instituição séria, comprometida com a educação e com a sociedade. A partir de agora vocês são profissionais, mas podem ter a certeza que estaremos acompanhando o sucesso de todos vocês”, argumentou. Érica Urio ressaltou o crescimento dos formados como cidadãos e profissionais, nos anos de faculdade e conclamou para exercerem suas profissões com inteligência, ética e que jamais se deixem abater pelos problemas que a vida apresenta. As formaturas da UNIGRAN começaram na semana passada, com a outorga de graus dos ID_CURSOs tecnológicos, das Faculdades de Direito e Educação. Nesta quarta-feira, solenidade de colação de graus será nos ID_CURSOs de Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação, ligados à Faculdade de Ciências Exatas e da Terra Completando a agenda dos formandos 2008, na quinta-feira, será a vez da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis entregar ao mercado de trabalho os profissionais das turmas de Administração, Administração de Agronegócios, Ciências Contábeis e Jornalismo. (FV-JR)