UNIGRAN abre vagas para ID_CURSOs noturnos de Fisioterapia e Nutrição.

ID_CURSOs serão oferecidos no processo seletivo de janeiro, com a mesma qualidade dos diurnos.
A UNIGRAN anuncia duas novidades para o processo seletivo de janeiro, o último para ingresso no ano acadêmico de 2009. Os ID_CURSOs de Fisioterapia e Nutrição à noite atendem à vocação de um grande número de estudantes que tem ocupação profissional ou doméstica durante o dia, e por esse motivo não podem freqüentar os ID_CURSOs diurnos. Segundo informações das respectivas Coordenações de ID_CURSOs, os projetos pedagógicos e as matrizes curriculares de Nutrição e Fisioterapia noturnos irão atender a todas as exigências do MEC e padrões de qualidade de ensino da UNIGRAN. Os ID_CURSOs da área de saúde são geralmente diurnos devido à carga horária e aos períodos de estudo mais intensivos, como nas épocas de estágio. Há ainda os ID_CURSOs de período integral, manhã e tarde, que são inacessíveis para estudantes que trabalham de dia. No ID_CURSO de Farmácia, que a UNIGRAN oferece também à noite faz dois anos, por exemplo, a solução foi flexibilizar o currículo, mas sem o menor prejuízo à qualidade do ID_CURSO. Uma das maneiras é oferecer algumas disciplinas por meio da UNIGRAN NET, o ambiente virtual de aprendizagem da UNIGRAN, já reconhecido por sua eficiência. “Nas experiências que temos tido em disciplinas não-presenciais [no ID_CURSO diurno], os alunos tiveram até melhores resultados, acho que porque têm de ler, escrever e pesquisar mais”, comentou a professora Ângela Midori Kuraoka de Oliveira, coordenadora de Fisioterapia. Já a professora Miriam Pereira Soares lembra que, especialmente no último ano de graduação, os estágios curriculares exigem do aluno alguma disponibilidade de tempo durante o dia. “É que os locais de estágio – hospitais, indústrias de alimentos, escolas... – funcionam durante o dia”, explicou a coordenadora do ID_CURSO de Nutrição. Entre as profissões da saúde, a UNIGRAN oferece ainda o ID_CURSO noturno de Enfermagem. Vestibular 2009 A UNIGRAN realizará em 31 de janeiro as provas do segundo vestibular de 2009. As inscrições estarão abertas a partir do dia 14, no site da www.unigran.br. Ao todo, são oferecidas 35 opções de ID_CURSOs presenciais de graduação, em Dourados e na UNIGRAN-Capital, nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnológico superior. Além da notas do exame de seleção, o candidato poderá utilizar ainda seu conceito obtido no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Para os calouros, as aulas na UNIGRAN iniciarão em 7 de fevereiro (JR).