Novos licenciados firmam compromisso com o desenvolvimento da educação.

A Faculdade de Educação da UNIGRAN licenciou, nesta semana, acadêmicos de seis ID_CURSOs, que juraram dedicação à melhoria do ensino.
Acadêmicos da Faculdade de Educação da UNIGRAN reafirmaram compromisso com a constante atualização durante a cerimônia de colação de grau dos ID_CURSOs de Pedagogia, Artes Visuais, Educação Física, Matemática, Letras e Ciências Biológicas da UNIGRAN. A cerimônia aconteceu no espaço de eventos da instituição, na noite de 11 de dezembro, perante uma enorme e barulhenta platéia. O posicionamento está ligado com a própria história da Faculdade de Educação, que tem uma importante trajetória na UNIGRAN e, segundo a pró-reitora de Ensino e Extensão, Terezinha Bazé, vem contribuindo com o desenvolvimento educacional não só de Dourados e região, mas do estado de MS e mais recentemente com o mundo, por meio da UNIGRAN NET. “A faculdade tem o propósito de formar um professor com responsabilidade social, comprometido com o ato de escrever e escrever e com a ética no processo de estimular o aluno”, ressalta, lembrando que o profissional formado na instituição é estimulado a ministrar aulas elaboradas, construídas e não copiadas do livro didático. O resultado dessa formação é o estímulo ao educando para que ele seja pesquisador e busque a “sua verdade e não a verdade pronta. Esse é o nosso compromisso”, concluiu a pró-reitora. Na fala de encerramento da cerimônia, o patrono da UNIGRAN, vice-governador Murilo Zauith, parabenizou os formandos e familiares e ressaltou que a instituição torce pelo sucesso de seus egressos. Ele também assinalou que a instituição já formou mais de 10 mil pessoas e que acredita muito no trabalho do professor que sai da UNIGRAN. “O desenvolvimento que queremos para o nosso estado passa pelo trabalho dos professores, pois nenhuma profissão se faz sem passar por ele e hoje vocês também recebem esse compromisso como profissionais”, disse Zauith. (CM)