Anglo recebe prêmio de incentivador do esporte.

Professores do Anglo receberam troféus da Fundesporte, autarquia do Governo de MS, em solenidade realizada na Capital, semana passada.
Além do excelente desempenho em aprovação de alunos nos vestibulares, a Escola Decisivo-Anglo coleciona troféus de incentivo a prática de esporte. Na semana passada, o diretor Wilson Akira Tanizaki e os professores Michele Mendonça e Sérgio Matheus receberam o prêmio de incentivadores do esporte escolar 2008, em solenidade que reuniu em Campo Grande escolas de Mato Grosso do Sul que tiveram destaque nos jogos escolares promovidos pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS) em parceria com o Governo do Estado. O prêmio tem como objetivo incentivar as instituições participantes do JEMS – Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e do Jojums – Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, que tiveram bom desempenho nas modalidades em que participaram. O Anglo teve comemoração em dobro com as equipes de futsal masculina e feminina, consagrando-se campeãs no JEMS. A escola conquistou ainda o primeiro lugar no basquetebol masculino. O prêmio foi entregue pelo diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Júlio César Komiyama, organizador das atividades esportivas no Estado. Ao todo foram premiadas nove modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Na solenidade de entrega dos prêmios, o diretor da Fundesporte disse que no próximo ano pretende fortalecer as federações desportivas existentes no Estado, para que tenham condições de indicar atletas para receberem o bolsa-atleta, de forma a evitar que Mato Grosso do Sul perca atletas para outros estados. Em quadra ou em sala de aula, a Escola Decisivo Anglo sempre foi destaque em revelar alunos no esporte. O diretor Wilson Akira comemora o excelente desempenho dos alunos e destaca que o Anglo é a escola que mais investe no esporte, na cidade. Prova disso, frisa as oito conquistas seguidas nos Jogos da Juventude de Dourados (Jojud). Ele ainda lembra que entre todas as escolas do Estado, o Anglo foi a que enviou o maior número de equipes ao JEMS – seis no total. A equipe feminina de salão, por exemplo, é bicampeã do JEMS e está em invicto há dois anos em campeonatos estaduais. Já a masculina, há um ano acumula vitórias expressivas sem nenhum empate. O treinador de futebol de salão é o professor Sérgio. No basquete é a professora Michele. (FV)