UNIGRAN contrata professores de Odontologia.

O ID_CURSO de Odontologia da UNIGRAN estará recebendo, de 01 a 04 de dezembro, inscrições de candidatos a professores, para as áreas de prótese dental, cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, periodontia e endodontia. A inscrição pode ser feita através do e-mail da Coordenação do ID_CURSO, alcidesmoreira@unigran.br, ou na Secretaria de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN, entre 08h e11h e das 13h30 às 17h. Os interessados devem apresentar, ou anexar à mensagem eletrônica, cópia atualizada do currículo Lattes. Será necessário apresentar também comprovantes de Especialização, Mestrado e/ou Doutorado. O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de professores da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde. Além de análise do currículo e da entrevista, o candidato ou a candidata deverá ministrar uma aula perante a banca, conforme determina o edital de abertura das vagas. O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de dezembro de 2008, de forma personalizada. Para outras informações, estão à disposição os telefones (67) 3411-4144 e 3411-4136. Temas propostos para a aula de seleção. Prótese dental - Moldagens e modelos - Fases de construção da prótese total - Considerações gerais sobre aparelhos parciais removíveis - Fases de execução da estrutura metálica, da seleção de dentes e da montagem - Preparo de dentes com finalidade protética - Prótese parcial fixa e prótese adesiva - Preparo de núcleos - Preparo de coroas provisórias - Escolha de cor - Cimentação provisória e definitiva Cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial - Anatomia aplicada às exodontias - Exame do paciente: anamnese; exames complementares; documentação - Técnicas básicas de exodontia - Pré e pós operatório em cirurgia oral. - Planejamento da intervenção - Relacionamento da odontologia com o hospital. - Cirurgia pré-protética. - Enucleações císticas - Sinusopatias relacionadas à Odontologia - Noções sobre os implantes ossseointegrados Periodontia - Anatomia e histofisiologia do periodonto de protecao e sustentacao. - Etiologia da doença periodontal. - Controle químico e mecânico da placa bacteriana. - Patogenia da doença periodontal. - Classificação da doença periodontal. - Tratamento da superfície radicular. - Instrumentos periodontais. - Medicina Periodontal - Diagnóstico diferencial em periodontia - Controle e manutenção periodontal Endodontia - Anatomia e histofisiologia do complexo dentino-pulpar. - Rizogênese e periodonto de sustentação aplicada à Endodontia. - Diagnóstico diferencial para indicação de terapia pulpar. - Abertura Coronária em Endodontia - Odontometria em Endodontia - Preparo químico-mecânico e obturação dos condutos radiculares - Urgências endodônticas - Técnicas radiológicas em endodontia. - Instrumentais e materiais utilizados na endodontia. - Normas de Biossegurança aplicadas à endodontia.