Achados e perdidos da UNIGRAN tem cerca de 30 documentos.

Na guarita da Rua Balbina de Mattos estão guardados documentos, livros e outros objetos encontrados por funcionários da Instituição.
Cerca de 30 documentos pessoais, além de livros e cadernos estão à disposição de seus proprietários para serem retirados na guarita da entrada principal da UNIGRAN. Estampados na vidraça da guarita para que a comunidade acadêmica possa reconhecer os donos no retrato dos documentos e comunicá-los sobre a perda, poucos são os que procuram para retirar os objetos extraviados. Os documentos, em sua maioria, são de pessoas que prestaram o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na Instituição, e por descuido esqueceram sob os assentos, durante as provas. Podem ser encontrados na guarita CPF, RG, CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e foto 3X4, sendo deste ano como também de 2007. Documentos de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) também estão à disposição dos proprietários. Já livros e cadernos são de alunos que os esqueceram em sala de aula. Os objetos foram recolhidos pelos zeladores. No caso dos livros, se os proprietários não comparecerem e apresentarem prova que são os donos, eles serão doados à Biblioteca Central da UNIGRAN. O serviço de achados e perdidos da Instituição encaminhar um ofício à Delegacia Civil de Dourados, informando os nomes das pessoas que perderam seus documentos, com o objetivo de certificar se eles já estão registrados em boletins de ocorrência. A tarefa é entregar os documentos a todos os proprietários ou devolvê-los aos órgãos de expedição. (FV)