Alunas ministram palestra sobre psicologia do trabalho em usina.

Como parte das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (Sipat), do Grupo LDC Bioenergia, do ramo de indústria sucroalcooleira, acadêmicas do ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN, orientadas pela professora Adriana Onofre Schmitz, ministraram palestra aos funcionários sobre os cuidados com o stress do trabalho. Cuidar-se de si mesmo, buscar as necessidades do corpo e da mente, melDATA_HORAr o estilo de vida e desenvolver uma alimentação sadia foram algumas das orientações repassadas pelas acadêmicas Maiara Zanchet e Emilene Borges de Camargo, que promoveram a palestra de forma lúdica, para os funcionários conhecerem e controlarem os fatores de risco que levam às doenças causadas pelo stress, como também para adotar medidas de prevenção e conquistar melhorias na qualidade de vida. O tema do stress foi desenvolvido pelas alunas de forma descontraída, dinâmica. A iniciativa da temática partiu do resultado da conclusão da monografia “O lúdico como proposta de diminuição do stress”, da autoria de Maiara Zanchet. Na pesquisa, ela mostra resultados positivos que o brincar atua como um fator de diminuição do stress. O grupo LDC Bioenergia tem três empreendimentos no Estado, dois deles em Rio Brilhante, onde as acadêmicas ministraram a palestra, na semana passada, e uma outra em Maracajú, que ainda será realizada. A professora Adriana Onofre Schmitz, da disciplina de Psicologia Organizacional do Trabalho, disse que cada pessoa reage ao stress de forma diferente. “Partindo dessa análise propomos desenvolver um diálogo de forma dinâmica, com brincadeiras de adultos, para interagir os funcionários e proporcionar momentos de descontração através das informações repassadas pelas alunas”, comenta. (FV)