Atletas da UNIGRAN/Anglo participam de clínica de vôlei com Maurício.

Ex-jogador da Seleção Brasileira participou de torneio promocional realizado ontem, na Escola Imaculada Conceição.
Acadêmicos do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN e alunos do Anglo participaram, nesta quarta-feira à tarde, de um torneio de vôlei que contou com a presença do Embaixador do Esporte do Brasil, Maurício Camargo de Lima, ex-jogador da Seleção Brasileira, referência na modalidade. O torneio, promovido pelo Banco do Brasil, na Escola Imaculada Conceição, teve a participação de acadêmicos e alunos de outras instituições. Maurício ressaltou em sua fala que Dourados está de parabéns pelo incentivo e pela valorização do esporte como meio de educação para os jovens. "Participar de uma tarde como esta, com tantos jovens, enfatiza tudo aquilo que acredito, pois, é preciso cuidar dessa juventude hoje, para que, no amanhã, eles se tornem cidadãos integrados na sociedade”, frisou. O jogador disse ainda que sua visita serviu para trazer um pouco do conhecimento e da experiência no esporte que ele adquiriu ao longo desses anos. “Fazer parte de um projeto como esse é muito gratificante, pois é muito importante que as pessoas tenham oportunidades, tenham chances de serem inseridas no esporte, com qualidade e acima de tudo com dignidade”. Para o professor Carlos Muchão Castilho, coordenador do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN, foi uma honra participar do evento. “Ações como esta servem de incentivo aos acadêmicos, pois a presença de um craque como Maurício, pessoa digna de respeito e admiração, estimula os alunos a seguir o exemplo, e a almejarem trilhar uma trajetória de conquistas e batalhas para o sucesso, como, por exemplo, a carreira que este profissional construiu ao longo de 18 anos de atuação nas quadras”. Na opinião do acadêmico de Educação Física da UNIGRAN, José Maria de Luna Neto, a oportunidade de participar de um encontro como este é única. “A presença de profissionais de destaque, como o Mauricio, são de suma importância para o incentivo do nosso esporte. Vemos que a todo o momento os meios de comunicação propagam o esporte como fonte de educação, e nós sabemos disso, daí a importância de vermos exemplos e de trocarmos experiências com pessoas que construíram sua história em cima disso”. A vinda do jogador a Dourados, que ficou dois na cidade, fez parte das atividades do Projeto Embaixadores do Esporte, do Banco do Brasil, que organizou uma extensa agenda para o craque na cidade. Entre as atividades, Maurício participou de oficinas de voleibol, coletiva de imprensa e sessão de autógrafos. A idéia do Programa é proporcionar às crianças e adolescentes de todo país um diálogo sobre a importância do esporte para formação das novas gerações, contando histórias sobre sua própria trajetória esportiva de sucesso. O torneio foi disputado por equipes formadas por acadêmicos da UEMS e da UFGD e da escola anfitriã. O time da UNIGRAN/ANGLO, que se sentiu motivado durante todo o tempo, foi vencedor. Maurício de Lima A história e os títulos de Maurício revelam sua carreira vitoriosa defendendo o Brasil. Ele disputou os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988. Foi um dos comandantes do título olímpico de Barcelona (1992), do bicampeonato em Atenas (2004) e das Ligas Mundiais de 1993 e 2001, nesta última, como o jogador mais experiente do técnico Bernardinho. Maurício é um dos poucos jogadores de vôlei no Brasil que participou das duas melhores safras de jogadores na modalidade. Esteve nas chamadas Geração de Prata e Meninos de Ouro. (Karina Villasboas, acadêmica de Jornalismo da UNIGRAN)