Odontologia faz festa de encerramento de projeto na Escola Clori Benedetti.

Acadêmicos da UNIGRAN e crianças brincam juntos na gincana que marcou o término do projeto de Clínica e Educação em Saúde Bucal na escola.
Bola na lata, corrida de três pés e pintura no rosto foram algumas das brincadeiras feitas por acadêmicos de Odontologia da UNIGRAN, nesta quarta-feira, 19. A diversão foi proposta para encerrar as atividades feitas com as crianças da Escola Municipal Clori Benedetti de Freitas durante os quatro meses de prática da disciplina “Clínica de Educação e Saúde Bucal”. Durante o segundo semestre de 2008, os alunos de Odontologia orientaram as crianças sobre saúde bucal e fizeram restaurações dentárias por meio da técnica ATR (não-traumática). Todos os procedimentos foram supervisionados pelas professoras Pollyanna Borges e Letícia Ferrigolo. Nesta manhã, as crianças apenas se divertiram, brincando com os “dentistas” que se despediram das atividades feitas com elas. O diretor da Escola, Jair Silveira de Almeida, disse estar satisfeito com o serviço oferecido pelos alunos de Odontologia, uma parceria entre a UNIGRAN e a Secretária Municipal de Saúde. “É muito importante para a escola esse aprendizado de saúde bucal, mas é mais importante porque esse projeto vem ao encontro do que a comunidade necessita”, afirmou o diretor. A aluna do quarto semestre de Odontologia, que participou das atividades durante o segundo semestre, Tatiane Mariano de Oliveira, acredita que iniciativas assim são vantajosas para ambos os lados, tanto para os acadêmicos, que têm a oportunidade de aplicar a teoria, tanto para as crianças, que têm acesso a serviço odontológico gratuito e de qualidade. “Eu achei muito bom, foi ótimo, aprendemos muito, pois foi uma experiência nova pra gente, o primeiro contato com pacientes”, reforçou Tatiane. No próximo ano, o ID_CURSO irá realizar o mesmo projeto em outras comunidades de Dourados. (MC)