Jornalismo da UNIGRAN é premiado em duas categorias no FUÁ 2008.

Cristine, Liziane, Clarissa, Gabriela e Milena – autoras e orientadoras comemoram conquista de dois segundos lugares, em categorias de TV e Rádio.
Quatro acadêmicas de Jornalismo da UNIGRAN conquistaram dois segundos lugares no Festival Universitário Áudio-Visual de Mato Grosso do Sul (FUÁ). Os trabalhos premiados foram a matéria televisiva “ID_CURSO de Fruticultura”, de Liziane Zarpelon, e o documentário radiofônico “Desvendando a ditadura da imprensa em Dourados”, realizado em co-autoria pelas acadêmicas Clarissa Josgrilberg, Josciana Nascimento e Milena Cardinal. A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, 11, no Teatro “Aracy Balabanian”, em Campo Grande. A acadêmica Liziane Zarpelon, do sexto semestre, ganhou pela segunda vez consecutiva o segundo lugar, na categoria Vídeo-Reportagem Jornalística. Em 2007, ela concorreu com o vídeo “Casa para Doação”. O trabalho inscrito neste ano foi produzido durante a Expoagro, a feira agroindustrial de Dourados. Liziane disse que está contente com o segundo lugar. “É muito importante para o currículo, porque é um prêmio acadêmico que repercute no mercado profissional, eu acredito que participar e ficar entre os cinco finalistas é uma grande força lá fora”, disse a acadêmica. A professora e jornalista Cristine Medeiros foi a orientadora de Liziane, na criação da reportagem. O trabalho premiado da UNIGRAN, “Desvendando a ditadura da imprensa em Dourados”, foi realizado por alunas do quarto semestre de Jornalismo. Realizado com orientação da professora Gabriela Mangelardo, o documentário tem a narração de Ivan Martin, também acadêmico de Comunicação, e foi inscrito em nome de apenas uma das autoras, Clarissa Josgrilberg, como determina o regulamento. Clarissa se disse surpresa com o prêmio, porque não foi um trabalho produzido especialmente para o Festival, mas sim para uma disciplina de Jornalismo, e ainda assim foi premiado. A aluna falou que iniciativas como o FUÁ estimulam a produção de estudantes e afirmou que, para o ano que vem, pretende concorrer com mais trabalhos. Os trabalhos foram produzidos nos Estúdios de Rádio e TV digitais da UNIGRAN, com a contribuição de professores, estagiários e funcionários, nas fases de filmagem, gravação e edição. A UNIGRAN era finalista do FUÁ 2008 nas categorias Vídeo Institucional, Vídeo-Reportagem Jornalística e Documentário Radiofônico educativo/cultural. (MC)