Garantir hábitos alimentares saudáveis é a meta do Núcleo de Nutrição da UNIGRAN.

Coordenadora do Núcleo e paciente que já perdeu 37 quilos, Robertina da Silva, e ganhou de volta a auto-estima.
O Núcleo de Nutrição da UNIGRAN atende à comunidade de Dourados no período vespertino e preocupa-se em garantir hábitos saudáveis para os pacientes e devolver assim melhor qualidade de vida e auto-estima. Nesse ano, quatrocentas pessoas já foram atendidas, com uma média de 50 pessoas orientadas por semana. Pacientes com de excesso ou baixo peso, apresentando hipertensão e diabetes, são os casos mais atendidos. Emagrecer 37 quilos, voltar a andar e reeducar a alimentação são as conquistas de Robertina Alexandre da Silva. Em outubro de 2007, ela procurou o Núcleo da UNIGRAN porque os joelhos já não suportavam o excesso de peso. Hoje, Robertina sente-se orgulhosa de seus 84 quilos, resultado de atendimentos feitos por alunos da Instituição. Ea afirma que agora vive melhor, mas disse que tinha receio de procurar o Núcleo. “Achava que iam me matar de fome, e hoje eu sei me alimentar”, falou. A coordenadora do Núcleo de Nutrição, Rita Mendes, disse que o objetivo do trabalho é reeducar a alimentação e, assim, garantir hábitos saudáveis para a pessoa sentir-se bem consigo mesma. “A preocupação do núcleo é com a comunidade, visando ao bem-estar, qualidade de vida”, falou. O Núcleo de Nutrição da UNIGRAN entra em recesso no período de férias acadêmicas, de dezembro a janeiro. A agenda de atendimentos está completa, até o final do ano. Mesmo assim, os interessados podem procurar o Núcleo para planejar agendar as consultas e avaliações para o início de 2009. O Núcleo de Nutrição da UNIGRAN atende às pessoas com direito à gratuidade, conforme avaliação de assistentes sociais. O telefone para contato é o 3411-4214. (MC)