UNIGRAN promove II Encontro de Discussão de Casos Clínicos em Psicologia.

O ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN realiza no sábado, dia 8, o II Encontro de Discussão de Casos Clínicos. O evento será realizado das 8 às 11h, no anfiteatro, e irá tratar sobre duas linhas de abordagens: Caso da Linha Gestáltica e Orientação Psicanalítica. A inscrição aos profissionais e acadêmicos podem ser feitas na coordenação do ID_CURSO, no bloco III da Instituição. O evento tem a coordenação da professora Lia Dauber. O encontro é uma estratégia para estimular a discussão aberta e científica embasada na compreensão de casos atendidos pelos acadêmicos do 5º ano no estágio de Psicologia Clínica, realizado no Núcleo de Psicologia da UNIGRAN. Entre os objetivos está à transmissão de experiências práticas dos estagiários nas diversas correntes psicoterápicas, como também um espaço de formação extensiva aos demais acadêmicos. A professora Aletéia Ferruzzi, coordenadora de Psicologia, explica que as duas abordagens a serem discutidos contemplam o trabalho clínico de duas estagiárias no decorrer do ano letivo. Os casos têm a autorização dos pacientes, cujos nomes não serão revelados. E para propor a visão de outros profissionais nas abordagens, psicólogos foram convidados para apresentar olhares diferenciados em cada caso. A acadêmica Glaice Machado Martins, supervisionada pela professora Zulmira Verão, irá apresentar a abordagem do Caso Gestáltico, sobre o qual a psicóloga convidada, Cristiane Barbosa Polônio, tecerá comentário sobre a técnica empregada e fará a sua interpretação. A abordagem psicanalítica será apresentada pela acadêmica Ângela Márcia Miranda, supervisionada pela professora Estefânia Sarubbi. A análise será feita pela psicóloga Cláudia Regina de Oliveira Lima. (FV)