Abertas as inscrições ao vestibular da UNIGRAN NET.

Reitora Rosa De Déa durante abertura dos ID_CURSOs via internet, nos estúdios de TV digital da UNIGRAN, um dos mais bem equipados do país.
Estão abertas as inscrições para o vestibular de graduação a distância da UNIGRAN aos ID_CURSOs de Administração, Ciências Contábeis, Teologia e Serviço Social (bacharelados), Pedagogia e Letras (licenciaturas) e Agronegócios, Gestão Imobiliária, Produção Publicitária e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnológicos). As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.unigran.br/vestibular. As aulas iniciam em fevereiro de 2009. Presente em 17 estados brasileiros e em cinco países do exterior, as inscrições e provas deste vestibular serão feitas em datas diferenciadas. No Brasil, as inscrições vão até 20 de novembro, com provas no dia 23, Na Europa, os candidatos podem se inscrever até o dia 19 de novembro e, no Japão, as inscrições se estendem até a primeira quinzena de dezembro, quando também serão feitos os exames. A taxa é de R$ 35 e os ID_CURSOs têm duração de quatro a oito semestres. Além do site, a UNIGRAN também coloca à disposição dos candidatos o telefone (67) 3411-4181 e (67) 3384 1100 para informações sobre o processo de seleção. O exame do vestibular será realizado de forma presencial, nas dezenas de cidades brasileiras que possuem pólos da UNIGRAN, além de Portugal, Inglaterra, Espanha, Suíça e Japão. A relação de todos os pólos está disponível na página do vestibular. Hoje, os alunos da UNIGRAN NET, em vários Estados e no exterior, formam uma comunidade na Internet que cresce cada vez mais. Para unir esse público, a Instituição dispõe uma das estruturas mais modernas do Brasil para o ensino a distância. Os estúdios de TV digital, integrados a laboratórios multimídia e à internet, por servidores de alto desempenho, tornaram cada computador uma verdadeira sala de aula da UNIGRAN, na casa ou no escritório do aluno. Mas os estudantes não estão sozinhos e, atrás da tela do computador, estão professores qualificados para atuar nessa nova modalidade de ensino. O avanço dos reID_CURSOs tecnológicos é a principal ferramenta que aproxima os profissionais e alunos na modalidade do ensino a distância. No sistema UNIGRAN NET - sala de aula virtual -, o aluno tem a possibilidade de trocar informações em tempo real por e-mail, entre alunos e professores, ou no chat, agendado pelo professor. Os alunos recebem arquivos eletrônicos e guias de estudo impresso. Os ID_CURSOs de graduação a distância da UNIGRAN são autorizados pelo Ministério da Educação, através da Portaria 4.070/2005. (FV)