LISTA DOS APROVADOS DO VESTIBULAR 2009 SAI ATÉ QUINTA-FEIRA.

Vestibular para ID_CURSOs presenciais tem candidatos até de outros Estados, que fizeram as provas neste sábado – veja gabarito ao final da matéria.
As listas dos aprovados no Vestibular Unificado 2009 da UNIGRAN, para o ingresso dos ID_CURSOs presenciais oferecidas em Dourados e pela Faculdade UNIGRAN-Capital, serão divulgadas até quinta-feira, dia 6. As provas foram aplicadas nesta sábado à tarde (1). Segundo a presidente da Comissão do Vestibular, Maria Alice Mello Fernandes, o exame transcorreu em total normalidade. O vestibular mobilizou candidatos de Mato Grosso do Sul e de outros estados, que concorreram a vagas em 34 opções de ID_CURSOs nas áreas da Saúde, Administração, Direito, Educação, Arquitetura, Computação e de formação tecnológica. Os temas da prova de redação, à escolha do candidato, foram a realidade educacional brasileira e o papel da mídia. Muitos candidatos não encontraram maiores dificuldades nas provas. “As disciplinas de matemática e física estavam difíceis, por outro lado, os temas da redação eram interessantes e de fácil assimilação para desenvolver o texto”, disse a candidata ao ID_CURSO de Enfermagem Nadia Priscila Batista, de Presidente Prudente (SP). A mesma opinião teve Valéria Garcia, de Juti (MS), que concorre a uma vaga no ID_CURSO de Ciências Contábeis. “As disciplinas de exatas estavam complexas, mas acredito que fui bem no exame”. E quem passou o ano inteiro se preparando para o vestibular com o cursinho preparatório afirmou que não foi nada fácil. “Eu estudei muito e pude perceber que tudo o que caiu nas provas são conteúdos do ensino médio. Posso garantir que quem estudou não teve tanta dificuldade, mas estava difícil”, declara Rafael Pereira, concorrente a vaga de Administração de Empresas. O período de matrícula dos aprovados, em primeira chamada, será de 6 de novembro a 26 de novembro de 2008 e, em segunda chamada, de 27 de novembro a 15 de dezembro, das 8 às 22h. Os documentos necessários para efetuar a matrícula são: histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, título de eleitor e carteira de reservista, todos com duas cópias e, uma cópia do CPF e comprovante de residência. (FV) GABARITO Confira abaixo as respostas das questões objetivas, conforme gabarito fornecido pela Comissão de Vestibular da UNIGRAN. Provas 1 e 2 Língua Portuguesa 1 – D; 2 – D; 3 – A; 4 – B; 5 – E; 6 – C; 7 – B; 8 – A; 9 – E; 10 – C. Língua Inglesa 11 – E; 12 – B; 13 – C; 14 – D; 15 – C. Língua Espanhola 11 – C; 12 – B; 13 – D; 14 – E; 15 – A História 16 – A; 17 – D; 18 – E; 19 – C; 20 – C. Geografia 21 – B; 22 – C; 23 – E; 24 – C; 25 – D. PROVAS 3 e 4 Matemática 1 – D; 2 – E; 3 – C; 4 – B; 5 – E; 6 – C; 7 – D; 8 – E; 9 – A; 10 – C. Física 11 – D; 12 – B; 13 – C; 14 – E; 15 – E. Química 16 – C; 17 – B; 18 – D; 19 – B; 20 – C. Biologia 21 – C; 22 – E; 23 – E; 24 – A; 25 – B.