VESTIBULAR DA UNIGRAN MOBILIZA ESTUDANTES DA REGIÃO.

Estudantes chegam para o exame, no último vestibular. Movimento se repete, neste sábado, e vestibulandos devem se adiantar para não perder a prova.
A UNIGRAN realiza amanhã, às 14h, o Vestibular Unificado 2009, para ingresso nos ID_CURSOs presenciais oferecidos em Dourados e pela Faculdade UNIGRAN-Capital. O exame vai reunir estudantes que se inscreveram em todo o Estado e concorrem a vagas em 34 opções de ID_CURSOs, nas áreas da Saúde, Administração, Direito, Educação, Arquitetura, Computação e de formação tecnológica. O prazo de inscrições pela Internet termina nesta sexta-feira, 31, mas o pagamento da taxa de R$ 10 pode ser feito neste sábado de manhã, nas tesourarias da Instituição, em Campo Grande e Dourados. As principais orientações aos vestibulandos são: chegar ao local de provas com pelo menos meia DATA_HORA de antecedência, levar caneta azul ou preta, um documento com foto e o comprovante de quitação da taxa de inscrição. Além de redação, o exame é composto por questões gerais relativas às disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Geografia, História, Química e Biologia, no Ensino Médio. De acordo com as normas, uma nota zero em qualquer das provas, inclusive, em redação, desclassifica o candidato automaticamente. A UNIGRAN inovou os serviços de atendimento on-line aos candidatos, que agora dispõem de uma área exclusiva. Por meio de senha, o estudante pode conferir sua inscrição, consultar a sala onde fará as provas e saber do resultado de seu exame. A correção das questões objetivas é feita por computador, e a avaliação das redações, por uma equipe de professores de Letras. Todo o trabalho de correção deve ficar pronto em quatro dias, e os candidatos poderão conhecer sua classificação já na quarta-feira, como nos últimos anos. (JR) A página de inscrição ao Vestibular Unificado UNIGRAN 2009 é www.unigran.br/vestibular.