Novo equipamento agiliza correções de provas na UNIGRAN NET.

Técnico Evandro Benitez (dir.) capacitou funcionários Leandro Souza, Dolores Bortolanza e Tatiane Barbosa, na operação da nova impressora, dia 24.
O Departamento de Provas da UNIGRAN NET, a divisão de ID_CURSOs de graduação e pós-graduação não-presenciais da UNIGRAN, já conta com um novo sistema de recepção e impressão de provas feitas por alunos em outras cidades. A Instituição adquiriu uma impressora a laser, capaz de imprimir 50 páginas por minuto, em alta qualidade de definição. “Esse é um equipamento de grande porte, lançamento da Ricoh; ele tem HD interno, impressão automática de frente e verso da folha, e gerenciamento a distância”, explicou o representante da empresa, Evandro Benitez. A impressora integra um sistema automatizado que começa na digitalização das provas, ainda pólos da UNIGRAN. Na mesma DATA_HORA, é feito o ajuste de qualidade dos tons, e em seguida, o envio por meio da Internet para a Coordenação. Tudo isso é feito por intermédio de um software criado por analistas da UNIGRAN, e que está sendo implantado gradativamente nos cem pólos da Instituição, no Brasil, Europa e Japão. “Por enquanto, o programa está funcionando em dez pólos, e já estamos implantando em outros dez”, disse o analista Ricardo Fava. Uma vez escaneada, o programa converte a prova para um formato seguro, PDF, que não permite alterações no documento. Na avaliação da coordenadora do Departamento de Provas, Maria Dolores Bortolanza, a nova impressora e o novo programa já estão resolvendo o principal problema na recepção das provas e exames – a demora. Muitas chegam via Correios, de cidades distantes, mais de uma semana depois de sua aplicação nos pólos. “Agora, não tem mais aquele trabalho de abrir o arquivo, configurar impressora. É mandar imprimir e entregar para o professor corrigir”, disse. (JR)