Pacientes psiquiátricos expõem na XXIV UNIARTE.

Trabalhos de artes do pacientes do CAPS II compõem uma das várias mostras que estão abertas ao público, nesta semana.
Dourados News - Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II terão um espaço de convivência/vivência durante a XXIV UNIARTE, que começa ontem, na UNIGRAN. Eles vão praticar a arte, estimulando a comunicação e a expressão, por meio das artes cênicas, da música, da literatura e das artes visuais. Segundo o arte educador Everton Oliveira, coordenador do projeto, a idéia é resgatar o potencial criador do ser humano, incentivando formas de expressão dos sentimentos, das emoções e do potencial interno de comunicação com o ambiente. "Nossa construção fundamenta-se no aprimoramento das habilidades de leitura e expressão, como passos necessários para a busca de conhecimentos e o desenvolvimento de competências técnicas, cognitivas, emocionais e comunicativas que, articuladas, possibilitam a cada um o ser e o exercer pleno de sua cidadania", explicou. A exposição na UNIARTE é resultado de uma Oficina de objetos e instalações que teve início em fevereiro de 2008, e que agora está na sua nova fase de realização: a exposição “re-construindo mundos”. Quem quiser prestigiar a exposição, que será composta por objetos, instalações, pinturas e vídeos, lançando novos olhares sobre a arte, sobre a vida e sobre o mundo, pode ir até as salas 1.15 e 1.16, Bloco I da UNIGRAN. A visitação pode ser feita durante toda esta semana, das 08h a 22h, com entrada franca. (Graziela Moura)